Fim de semana passado estávamos em busca de um lugar novo para comer uma sobremesa e a única exigência era que fosse sorvete, ou algo gelado. Pesquisei rapidinho no Google e encontrei a Gelati Itália, uma sorveteria em Pinheiros com sabores 100% veganos, 0% gordura, 0% açúcar e 0% lactose, além, é claro, dos tradicionais à base de leite, que são adoçados com açúcar orgânico.

Você encontra 3 opções de tamanhos de copinhos ou de casquinhas, que são feitas lá mesmo e além da tradicional, tem a feita de chocolate. Na casquinha ou no copo é possível escolher até 3 sabores de sorvete. Fomos de copinho G (R$15) e eu escolhi Pistache, Chocolate Extra Dark e Panna Cotta com Amarena, que é um tipo de cereja italiana. Em toda sorveteria que vou, se tem sorvete de pistache eu peço. É meu sabor favorito e o da Gelati Itália é uma delícia, o sabor do pistache se sobressai ao doce e eu acho isso extremamente importante. O de Panna Cotta parece um iogurte docinho com geleia e o Chocolate Extra Dark é feito com 70% cacau e é vegano, muito gostoso! Além desses sabores eu provei o de café que é super cremoso e tem gosto daqueles capuccinos bem fortes, sabe? 

A variedade de sabores é bem grande, em torno de 25, e quando chegamos lá, por volta de 17h de um domingo, muitos já haviam acabado ou estavam no fim. Além de todas essas opções, você pode pedir milkshake de até 2 dos sabores disponíveis no dia, além de tomar um espresso acompanhado de uma bola de sorvete de leite ou pedir um fondue de sorvete, que vem com 10 bolas de gelato acompanhados de chocolate meio amargo. 

Pegamos uma fila bem pequena e tinha espaço para sentar. Lá dentro é pequeno, mas possui um balcão longo com banquetas e duas mesas altas, do lado de fora tem bancos para sentar. Se você for mais cedo pode ser que encontre o lugar mais cheio. Eu gostei muito de conhecer a Gelati Itália e pretendo voltar pra provar o gelato Meringa que é de suspiros com morango, além do espresso e do fondue.

Δ

Gelati Itália
Rua dos Pinheiros, 275 – Pinheiros
São Paulo – SP
11 3064 1778

site | instagram

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.