Zoológico

Em setembro levamos Alice para conhecer o zoológico. É, eu sou contra esse tipo de lugar, enfrentei todas minhas contradições e convicções e escrevi sobre isso lá no instagram outro dia. Não me sinto confortável de ter ido passear com a família por lá e realmente não pretendo voltar, mas foi, sim, um dia maravilhoso em família e que nos renderam boas risadas e boas fotos. E é isso que eu vim guardar aqui.

Alice adorou ver elefantes, jacarés e se divertiu com a lontra e os diversos tipos de macacos que tem por lá. Dentro do zoológico também está tendo uma exposição de dinossauros. Numa espécie de mini safari você passeia entre réplicas robotizadas, em tamanho real, de dinossauros que já habitaram nosso planeta. Os animais respiram e se movimentam, o que causou um pouquinho de medo na Alice no início, mas quando chegamos em baixo do gigante tiranossauro rex, ela já estava bem tranquila e ficou fazendo uma apresentação de dança pro dino. Figura!

Para quem estiver a fim de conhecer o Zoológico de São Paulo, aconselho ir bem cedo porque tem muita coisa para ver e crianças se cansam. O ideal é caminhar com calma para que seja um passeio bem tranquilo e o menos cansativo possível. Chegamos por volta de 10h e saímos do parque às 17h, é puxado, mas Alice aguentou bem. Outro conselho que eu dou é que leve uns lanchinhos, porque por lá o cardápio não é dos mais saudáveis e são poucas opções, então é interessante levar algo para beliscar e renovar a energia da família.

4 comentários em “Zoológico”

  1. Ai Stephanie, eu li o seu post no instagram e penso como você. Digo que não iria, mas não sou mãe, então… Complicado demais. Mas fica a lembrança desse passeio bonito em família e as fotos lindas. <3

    Um beijo querida :*

  2. dinossauros ♥

    acho que a vida da gente é um pouco disso. convicções x realidade. tem muita coisa que a gente tenta por em prática, desconstruir, construir. mas tem coisa que não dá, tem que a gente precisa ir moldando porque as situações são infinitas e não dá pra se comparar com as realidades alheias e nem sempre com o que a gente espera. eterna caixinha de surpresas. então né, que sirva sempre de aprendizado, experiência. em vão nunca é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Roteiro de 1 dia no Rio de Janeiro 7 Passeios gratuitos no Rio de Janeiro Hey Daisy: especializado em brunch Avo Restaurante: brunch saudável Roteiro de 1 dia em SP 7 Passeios gratuitos em SP Como escolher look de festival 7 Passeios gratuitos em Paris Antiquário de Relíquias em São Paulo 5 Garimpos de Antiguidades na Zona Sul