FAQ

Perguntas Frequentes

Sobre mim

Qual sua idade e altura?
33 anos, faço aniversário dia 11 de junho e tenho 1,63m de altura.

Onde nasceu e onde mora?
Nasci e moro em São Paulo.

Qual sua profissão?
Me formei em Rádio e TV e atualmente trabalho como produtora de conteúdo e tenho uma marca de produtos manuais, a Bossa e Flor.

Sobre o Blog

Há quanto tempo bloga?
Escrevo aqui no Salateando desde Julho de 2011. Comecei a escrever online por volta de 98, desde então tive alguns blogs pessoais e outros de comportamento. O Salateando foi o último blog que criei e que dura até hoje.

Quais as câmeras que você usa?
Quase sempre fotografo aqui para o blog usando minha Canon 7D com as lentes Canon 50mm f/1.8 e Sigma 24-70mm f/2.8 ex dg macro. No instagram (@salateando) as fotos são, na maioria das vezes, feitas com meu celular atual, que é um Asus Zenfone 5.

Com que programa você edita as fotos?
Tanto as fotos da câmera, como as do celular são editadas sempre usando o Adobe Lightroom. Criei uma série de presets que em breve estarão disponíveis para download.

Tenho um site/blog e queria reproduzir algum conteúdo do seu blog, posso?
Nunca sem a minha autorização, por favor. Se quiser usar algum texto entre em contato comigo antes através do formulário de contato para que a gente possa combinar alguma coisa legal. Posso produzir um conteúdo no mesmo tema e inédito pra você.

Que foto linda, é sua? Posso usar?
Todas as imagens que eu uso nos meus posts são feitas por mim. Os posts em que indico artistas, sejam eles ilustradores, fotógrafos e afins, eu uso imagens feitas pelo próprio artista. Quando as imagens dos posts não forem minhas eu indicarei no fim do texto ou na legenda da imagem.

Você faz publieditorial / post pago / jabá? E resenha de produtos?
Posso fazer e sempre que o fizer terá uma indicação no final do post explicando do que se trata. As resenhas são feitas de acordo com a minha sincera opinião e eu só resenho aquilo que por alguma razão acredito que valha a pena expor aqui, portanto eu não cobro por resenhas.

Quer saber mais sobre mim? Me acompanhe nos posts aqui do blog e nas redes sociais e se, mesmo assim, ainda tiver uma curiosidade ou dúvida específica, me manda um e-mail. ;)