Pets & Plantas, um guia completo

Pets & Plantas, um guia completo

A relação entre Pets e Plantas pode sim ser super harmônica, você só precisa se atentar a alguns detalhes. Acompanhe as dicas a seguir.

Imagem: Stephanie Salateo (@salateando)

Conheça bem seu pet

Nem todo animal de estimação vai se interessar pelas plantas. Existem os que não dão a mínima, os que adoram derrubar vasos e os que gostam mesmo é de se alimentar de algumas espécies. Saiba em qual dessas categorias o seu Pet está.

Imagem de Magali Merzougui via Unsplash

Nem toda planta é segura!

Existe uma variedade imensa de plantas, mas nem todas são seguras para ter em casa se você possui um animalzinho curioso. Isso porque existem plantas que são tóxicas caso sejam ingeridas.

Imagem: Stephanie Salateo (@salateando)

O que são plantas tóxicas?

Plantas tóxicas são as que apresentam alguns elementos que podem causar mal estar em animais e, em alguns casos, humanos também.

Cada planta tem um grau de toxicidade.

Assim como as partes da planta que são tóxicas também diferem de uma para outra. Em algumas as folhagens são tóxicas, em outras são apenas as raízes ou a seiva no interior de seu organismo.

Imagem de Chyntia Juls via Unsplash

Quais são os riscos?

Esses níveis de toxicidade podem causar reações variadas como enjôos, mal estar, irritações e em outros casos podem causar intoxicação grave.

Imagem de Chewy via Unsplash

Tenha calma!

Se seu pet gosta só de cheirar ou chegar perto das plantas, na maioria das vezes está tudo bem. Essas reações só acontecem se a parte tóxica da planta for ingerida.

Imagem de Sarah Shull via Unsplash

Como identificar?

Para saber se uma planta é tóxica você pode fazer uma busca simples no Google digitando o nome da planta junto da palavra “tóxica”.

Imagem de Benita Anand  via Unsplash

Evitando acidentes

Para evitar que seu animal, derrube suas plantas, uma solução é utilizar vasos e cachepôs pesados. Agrupá-los também pode dificultar o acesso das patinhas levadas.

Imagem de Jake Noren  via Unsplash

Deixe fora do alcance dos curiosos!

Você também pode agrupar vasos na frente da planta que seu pet tem interesse, formando uma barreira, ou deixar em prateleiras altas ou em pendentes de macramê.

Quer saber mais sobre esse assunto?

Acesse o link abaixo e confira o conteúdo completo, com mais dicas e receitas para afastar os pets dos seus vasos!

Pets e Plantas: um guia completo

PLANTAS DECORAÇÃO BEM ESTAR