Imagem: Stephanie Salateo (@salateando)
Descobriu que sua planta está sofrendo com alguma infestação ou doença? Acompanhe as dicas a seguir e aprenda a resolver esses problemas, que são comuns nas plantas.
Imagem: Stephanie Salateo (@salateando)
Verifique a frequência de rega. Provavelmente você está colocando pouca água ou o solo está secando muito entre as regas.
Se for causada por excesso de rega, basta aumentar o intervalo entre as regas e fazer um teste com o dedo na terra, para saber se já é hora de regar. Quanto mais sujo sair seu dedo, mais tempo deve esperar até a próxima rega.
Triture um pedaço pequeno de cebola e 01 dente de alho. Adicionei água até cobrir essa pasta e deixe em um pote fechado na geladeira por 3 dias. Depois dilua esse líquido em 1L de água e borrife a planta toda. Repita semanalmente atee se livrar das pragas.
Imagem: Stephanie Salateo (@salateando)
Você pode evitar que se proliferem reduzindo a rega da planta, já que aparecem por excesso de umidade. Cobrir o solo com casca de pinus, palha ou serragem também ajuda. Se já tiver uma infestação, utilize armadilhas amarelas que você encontra em lojas de plantas.
Um jato de água é capaz de remover os bichinhos da planta, mas para evitar que apareçam, observe a frequência de rega e não deixe a planta passar sede. Sempre que for adubar escolha adubos com macro e micronutrientes.
Muito comum aparecerem manchas nas plantas, devido o excesso de umidade no solo, então primeiro tome cuidado com a frequência de rega. Para tratar você pode diluir 5 colheres de vinagre branco em 500ml de água e borrifar nas folhas manchadas e diluir 5 colheres de água oxigenada em 1L de água e utilizar na rega da planta.
Acesse o link abaixo e confira dicas para saber os problemas mais comuns nas plantas.
Como tratar problemas nas plantas
PLANTAS DECORAÇÃO BEM ESTAR