Resenha: protetor solar Neutrogena Ultra Sheer FPS 70

resenha-neutrogena-ultra-sheer-salateando-2 copiar

A primavera tá logo ali e é hora de voltar a usar aquele protetor solar potente para proteger a pele do corpo e do rosto. Resolvi trazer aqui para o blog minhas impressões sobre o protetor solar facial que uso desde o verão passado e que foi o que melhor me adaptei, o Neutrogena Ultra Sheer FPS 70.
A escolha de um fator de proteção alto para mim é super importante porque tenho sardas e pintas, portanto não posso tomar sol de jeito nenhum. De acordo com a marca:

Neutrogena® Ultra Sheer FPS 70 combina as tecnologias Helioplex® e Dry Touch, proporcionando uma solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB. Tem formulação ultraleve, não-oleosa e com toque seco, deixando a pele macia. É resistente à água e ao suor.

resenha-neutrogena-ultra-sheer-salateando-3 copiar

Minha pele é mista, ou seja, na região do nariz ela fica um pouco oleosa em dias muito quentes, então eu tinha medo que acontecesse de deixar meu nariz com excesso de oleosidade, o que não ocorreu. Também não deixou a pele pesada, dá para passar base por cima tranquilamente. A única coisa que me incomodou foi o fato de ser muito grosso, mas como o fator de proteção é alto, é normal que ele seja menos fluído. Por isso é um pouco difícil de espalhar, então eu sempre misturo com duas gotas do meu hidratante facial, que também é toque seco, para facilitar a aplicação. Apesar de ser mais grosso ele não deixa o rosto branco, tem rápida absorção e a pele fica seca e sem aquele cheiro de protetor solar.

resenha-neutrogena-ultra-sheer-salateando-1 copiar

A bisnaga de 50g custa por volta de R$45,00 e acho o custo-benefício super OK. Vale o investimento para quem tem a pele normal a mista, para quem tem a pele realmente oleosa eu já não sei se ele seja tão eficiente nessa questão de toque seco, embora a indicação da marca seja para todos os tipos de pele. Para peles sensíveis ao sol como a minha ele é ótimo, minhas sardas não ficam mais evidentes, nem depois de um verão inteiro. Recomendo! Agora me diz, você já conhecia, já usou ou recomenda algum protetor solar facial bacana?

2 comentários em “Resenha: protetor solar Neutrogena Ultra Sheer FPS 70”

  1. Eu comprei numa promoção o da Banana Boat, fator 99. Minha pele também é mista, como a tua, e não gostei muito. Ficou com aquele aspecto “peguento” sabe? Fiquei interessada nesse da Neutrogena. Minha pele é bem branquinha e tenho umas sardinhas bem sutis, mas no sol elas ficam bem em evidência. Beijoca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *