A Delicadeza do Amor (2011)

a-delizadeza-do-amor-2011

No final de semana eu sentei na frente da TV e intimei o noivo a assistir um filme que eu estava muito afim de ver no querido e todo poderoso Netflix. Geralmente ele não curte os filmes que escolho e vive me aloprando falando que só gosto de filme cult e chato. Não nego que gosto de muitos filmes que ninguém gosta, mas gosto é que nem c* não é mesmo? Também acho alguns filmes que ele escolhe um saco, então estamos quites. Hahaha. Mas não é que ele assistiu (quase) paciente e não desaprovou a escolha depois? <3
O escolhido foi A Delicadeza do Amor, baseado no romance “A Delicadeza”, de David Foenkinos, que também dirigiu o filme ao lado de seu irmão Stéphane Foenkinos. O longa é estrelado pela fofa da Amelie Poulain Audrey Tautou (Nathalie) que interpreta uma jovem viúva que encontra apoio nas gentilezas de seu colega de trabalho. Uma comédia romântica bem sutil e que é até difícil enquadrar nesse rótulo, porque é muito diferente do que estamos acostumados a ver de comédia romântica americana. O filme tem momentos intensos de tristeza, de amor e piadas tão delicadas que deixam a gente com aquele sorriso bobo de canto de boca, sabe? A narrativa é bem leve e em alguns momentos conta com apoio de narração em off de um dos personagens. É daqueles filmes pra deixar guardado na estante e assistir sempre que quiser adoçar o dia com amor.

 

24 comentários em “A Delicadeza do Amor (2011)”

  1. Sté, SUPER obrigada pela dica de filmes para assistir no netflix, porque apesar de saber que tem vários titulos, sempre fico presa aquela tela inicial com os lançamentos. E se tem Audrey, deve ser bom!

  2. Esse filme é maravilhoso mesmo! Na época que assisti, fui correndo falar dele lá no Pequenina Vanilla, de tanto que caí de amores! ahahha Acho que esse filme é daqueles que a gente passa dias “inspirada” e refletindo sobre a história, amo! :)
    Beijo!

  3. Porque eu fico procurando filmes assim no netflix e não acho? Quando eu vou procurar por gênero aparecem títulos que eu já vi (todos) kkkk

    Vou procurar esse e assistir, gosto muito da Audrey!

    1. Sempre que eu acho um filme legal eu salvo (uso apple tv e tem opção de listas) pra quando for assistir alguma coisa só ir direto nos favoritos e escolher. ;) Adoro a Audrey tb!

  4. Voltei aqui só para dizer que assisti hoje de manhãzinha, quase na hora do café da manhã. rsrs É realmente lindo, as cenas são pura delicadeza. A última cena é para virar uma flor de vez! Adorei, Stephanie.

  5. Esse filme é a coisa mais fofa da terra!! Não vou negar que eu chorei pra caramba vendo rs… Audrey sempre diva nos trabalhos, como gsto dessa mulher

  6. Não conhecia esse filme e sério que tem no netflix? OMG já anotei aqui para assistir depois *-*
    Super amei a Amelie e não foi muito dificil eu me pegar lendo você falando do filme e lembrando dela :p acho que deve ser por causa da Atriz e também por ser uma história leve ;)

    1. Tem um monte de filme muito bom “escondido” no Netflix, eles ficam meio que soterrados em baixo de um monte de lançamento e filmes mais populares. Tem que ter paciência pra achar e sempre que eu encontro eu adiciono à minha lista pra ver dps. :D

  7. Pingback: Blog Links de Outubro | Mil Pétalas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *