Como improvisar uma penteadeira

improvisando-uma-penteadeira

Eu lembro quando era criança, na casa da minha tia havia uma penteadeira antiga, enorme e linda! Até hoje eu sonho com ela. Infelizmente depois de reformular todo o quarto com as minhas coisas e do marido e fazer meu home office, acabei ficando sem espaço. Só que a vontade de ter um cantinho de beleza não me saía da cabeça. Sabe um lugar pra você sentar, fazer a maquiagem, escovar o cabelo e ter sempre à mão as coisas que mais usa? Então, foi assim que me veio a ideia de improvisar uma penteadeira.

penteadeira-antes-depois penteadeira-2

Há uns meses minha mãe tava dando uma geral na casa e essa mesinha acabou ficando sem um lugar legal pra ocupar, daí eu resolvi pegar pra mim e fazer de mesa de cabeceira, só que ela é alta e não serve pra isso. Como ela tem essa carinha vintage, seria perfeita pra virar uma penteadeira improvisada. Esse canto era o único disponível e por sorte é bem ao lado da janela, assim posso usar luz natural na hora da maquiagem. Só troquei a mesa de lugar pra eu ficar mais próxima da janela e ter uma boa iluminação. Como eu tenho muita aflição de espelho me refletindo enquanto durmo, peguei esse que não é tão grande, mas que tem um tamanho muito bom pra hora de me arrumar e pendurei numa altura que ficou perfeita, só me vejo nele quando sento no puff e não quando estou deitada.

penteadeira-1

penteadeira-3

Como minha penteadeira não é grande, ela mede uns 60x30cm mais ou menos, tive que selecionar bem o que ficaria em cima. Eu prefiro deixar as maquiagens mais elaboradas pra noite ou pra algum evento especial, tô numa fase que dificilmente vou além da máscara de cílios, então no potinho branco, que era um porta cotonete, eu coloquei o que eu mais uso: máscara, curvex, lápis de olho, lápis de boca, alguns batons, BB Cream, corretivo e um demaquilante pros olhos em tamanho de viagem para o caso de algum “acidente”. O vasinho rosa, que guarda os pincéis, sobrou do Chá da Alice e o vasinho branquinho, onde coloco grampos de cabelo e cotonetes, fazia parte da lembrancinha de nascimento do bebê da minha amiga.

penteadeira-4

O restante da maquiagem fica dentro dessa necessaire na parte de baixo da mesinha, é um kit pra viagem, vem um grandona e duas médias dentro pra facilitar a vida e eu deixo ali: base, sombras, delineador, batons, tudo que não uso no dia a dia. Ao lado da necessaire fica meu porta jóias, ele já ficava ali quando a mesinha tava ao lado da cama e acho o lugar ideal, não atrapalha e tá sempre à mão. Agora eu quero pintar minha penteadeira de coral, já queria quando ficava na parede cinza, agora na parede brance ficou tudo muito branco e se pintar de coral vai ficar lindo, né? Pra chegar nessa configuração eu namorei um monte de penteadeiras pela internet e selecionei algumas pra te inspirar também.

penteadeiras-pra-inspirar

Fiquei bem feliz com a minha penteadeira, tá do jeitinho que eu tinha imaginado e o melhor de tudo é que eu não gastei 1 real pra fazer. Faça uma pra você também, vai ver como vai ficar mais legal se arrumar.

7 comentários em “Como improvisar uma penteadeira”

  1. Stephanie!!!!
    Primeiro de tudo quero dizer que é minha primeira vez aqui e AMEEEEEEI MUUUUUITO seu blog!! TUDO!! Tema, design, tudo!! Estava perambulando pela blogosfera e vi que vc faz o 52 da filhota e era muito mais que um blog materno.. inlove!!!
    E sobre a penteadeira… Eu tb improvisei a minha rs. A sua ficou um charme!!! Adorei!!
    Vou perambular mais por aqui!!
    Super beijo!

    1. Stephanie Salateo

      Flicka! Fiquei tão feliz que você amou o Salateando! Eu que fiz tudo então pra mim é muito especial quando alguém elogia e diz que amou tanto. Eu passei a gravidez inteeeeira ansiosa pra fazer 52 semanas de Alice e agora que já passamos da metade já tô pensando qual vai ser meu próximo projetinho fotográfico. O Salateando é meu espaço pra falar de tudo que eu gosto e eu não gosto só de ser mãe, então nem tinha como só falar sobre maternidade aqui e realmente é difícil de encontrar blogs assim, entendo sua felicidade, eu também fico feliz quando acho um blog que me identifico tanto! Eu vou super olhar com carinho o seu blog, pq se rolou tanta identificação, com certeza eu vou me identificar com o seu também.
      Quanto à penteadeira, eu sou mega preguiçosa pra me arrumar e depois que tive Alice, toda vez que vou pra qualquer lugar eu quero me arrumar, acho que é pq passo muito tempo em casa de pijamas, daí resolvi fazer um cantinho especial pra isso, assim fica até mais fácil e mais rápido de me arumar e o marido não enlouquece esperando. hahahaha
      Um beijão e volte seeempre! <3

  2. hunf…. escrevi um monte aqui e nao foi!!! Ou sera que foi?! :)
    Bem, vou tentar escrever o que escrevi antes, mas a emocao nao sera a mesma ahah Pq AMEI SEU BLOG!! ë a primeira vez aqui e adorei mesmo!!! Achei que fosse só um site de maternidade, mas é sobre tudo que adoro!!!! Alem do conteudo, ele é lindo!! Parabens!! Eu tava precisando de blog assim na minha vida :D
    E sobre a penteadeira.. achei a sua super fofa!!! Ficou linda! !E é muito util mesmo, ne? Eu fiz uma pra mim ha uns 2 meses e to amando!! Tb super improvisada, mas tá valendo! :D
    Beijocas!!!!

  3. Amei sua ideia, eh assim mesmo que a gente acha utilidade pra tudo usando nossa imaginação. Ficou uma graca.
    Quando vc quiser mudar e investir um pouquinho eu sugiro colocar um espelho mais imponente como o da 3 foto, vai chamar mais atenção ainda pro charme dessa penteadeira. Bjs

    1. Obrigada Kelly. A escolha do espelho menor foi proposital pra não me refletir dormindo porque a penteadeira fica bem ao lado da minha cama e eu morro de aflição de espelho me refletindo a noite. :)
      beijo, beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.