Cadê todo mundo? #01 – geolocalização

Se tem uma arte que eu domino é a de ser forever alone nas novas redes sociais que surgem como avalanche nos dias de hoje. Com o Pinterest foi necessário esperar 1 ano até que um rosto conhecido começasse a me seguir, e depois não parou mais. Na minha opnião isso ocorre porque , na maioria das vezes, as pessoas têm medo e preguiça do novo. Quantas vezes você leu o povo reclamando da nova timeline do Facebbok? E do Twitter? É por que estamos acostumados e,  como velhinhos e suas pantufas gastas, preferimos continuar do jeito que está. Pelo menos até o dia em que um Tsunami invada as redes sociais e leve todo mundo para algum lugar, como foi no caso acima.

Eu e meu constante curiosismo – e vício também – faz com que eu tenha cadastro em mais de 30 redes sociais. -q.  Pois é, sempre que leio uma matéria sobre um aplicativo ou rede nova, eu faço meu cadastro e começo a brincar. Infelizmente muitas redes não têm a menor graça se você ficar lá sozinha, sem amigos. Por isso eu resolvi fazer aqui uma lista dos aplicativos que nenhum, ou pouquíssimos amigos possuem e quem sabe assim acabar de vez com essa coisa de ser forever alone online. São vários apps e pro post não virar uma bíblia, vou separar por categorias, hoje vou falar de algmas redes que usam a geolocalização.

Semana passada falei do Trendabl, uma espécie de Instagr.am da moda, pra postar look do dia e “achadinhos”. Outro que eu gosto bastante é o Foodspotting, o instagr.am de comidas. Que atire o primeiro garfo quem nunca postou foto do almoço no instagr.am. Todo mundo, ou já fez isso, ou conhece alguém que já. Eu mesma já subi várias fotos de comidinhas e bebidinhas e confesso que algumas vezes ainda caio no hábito. Acontece que já inventaram, e não foi agora, um aplicativo feito justamente para isso. O Foodspotting é bem simples, dá pra linkar sua conta com o Facebook e Twitter, e você pode babar na comida dos outros sem parecer falta de educação, muito pelo contrário, é pra babar, curtir, amar ou odiar, mesmo. Você marca os pratos, bebidas, sobremesas dos lugares que você for e vai acumulando pontos. Eu já tinha mania de tirar foto nos restaurantes pra fazer post sobre comidinhas aqui no blog, agora todo lugar que eu como, eu clico alguma coisa no Foodspotting. Outra coisa legal desse app é que se você estiver na rua com dúvida de onde comer ele vai te mostrar as opções (com foto) mais próximas. Assim fica fácil escolher. Ele funciona tanto na web quanto no aplicativo e tá disponível para download em iOS, Android, Blackberry e Windows.

Mais ou menos na mesma linha do Foodspotting está do Everplaces, a diferença é que nesse aqui você marca os lugares. Já é algo mais parecido com o Foursquare, mas não importa quantas vezes você fez check-in nos lugares e sim quantos lugares legais você conhece. E as categorias são várias, desde bebidas até parques. É simples: ele usa a geolocalização (e na maioria das vezes é bem certeiro), você digita apenas o nome do lugar, marca a categoria, algumas tags e pronto. Também é possível adicionar fotos e daí você pode colocar foto do que quiser (desde que seja do lugar, né?). Ele também dá dicas do que está mais próximo de você e eu achei ele o mais apropriado para quando você visitar outras cidades ou países, funciona como um guia bem legal. O layout dele é bem bonitinho e é um dos meus favoritos em localização, pena que eu sou a mais forever alone por lá! Hehe. Ah! Eles tambem têm uma versão web, mas o aplicativo só está disponível para iOS.

Saindo um pouco da linha geolocalização + foto, o Localmind funciona como um serviço de perguntas. Já deve ter acontecido com você, de estar muito afim de ir pra alguma balada ou restaurante, mas está morrendo de preguiça de pegar fila ou correr o risco de pegar uma festa miada. Pra resolver isso você abre o Localmind, procura alguém que tenha feito check-in no lugar que você quer ir e manda uma pergunta. A pessoa recebe por sms ou notificação, responde e tira sua dúvida. Para usar o serviço de maneira eficiente é só loggar o app com seu Facebook e Foursquare. Ele também é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Esses são só alguns dos muitos aplicativos que eu brinco sozinha. Você conhece algum aplicativo ou rede social legal pra me indicar? Também é forever alone em algum deles? Me conta nos comentários e se quiser me adicionar, em qualquer aplicativo, é só procurar por salateo. ;D

2 comentários em “Cadê todo mundo? #01 – geolocalização”

  1. Carolina Franco

    Amiga, maravilhosa sua postagem… Achei muito legal essa sua curiosidade com o mundo das redes sociais e nem sabia que você tinha uma porrada delas. Sinceramente não conhecia nenhuma!! Aliás, gosto muito de ler você. É uma delícia… Você aborda muito bem os assuntos!!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.