Imagem: Burgess Milhner via Unsplash
Organizar o guarda-roupa não é só sobre colocar tudo no lugar, é entender o que serve e o que não serve mais e eu não me refiro somente ao tamanho das peças.
Imagem: charlesdeluvio via Unsplash
De modo geral eu as vejo em 3 categorias: roupas que você usa, peças especiais e as que você não lembra que existe.
Imagem: Sarah Brown via Unsplash
Separe tudo que você vê que não tem condições de uso. Peças rasgadas e manchadas que não servem para doação, você separa para o descarte correto.
Imagem: Sarah Shull via Unsplash
Olhe suas roupas com atenção, peças que não usa há mais de 6 meses ou 1 ano você separa as que vão para doação e as que vão ficar onde você vai lembrar que existem.
Imagem: Tamara Schipchinskaya via Unsplash
Organize as peças em categorias (calças, casacos, camisetas, etc) para ficar mais fácil de encontrar o que você precisa na hora de se vestir.
Imagem: Burgess Milner vis Unsplash
Agora atente-se às próximas estações. Se está no começo de estações quentes, deixe roupas mais leves em local de fácil acesso. Inverta quando chegarem as estações frias.
Imagem: Sonia Sanmartin via Unsplash
Eu recomendo fazer essa organização pelo menos 2x ao ano. Eu costumo fazer no início do Outono e no início da Primavera.
Imagem: Dhruv Patel via Unsplash
Dessa forma eu consigo ter sempre peças que eu realmente uso e mantenho uma rotina de doação de tudo aquilo que eu percebo que não preciso mais.
Imagem: Crew via Unsplash
Imagem: Zoe via Unsplash
dicas para organizar o guarda-roupas
PLANTAS DECORAÇÃO BEM ESTAR