52 semanas: bem vinda Alice!

Bem vinda Alice

Foram 41 semanas de gestação. Meses, semanas, dias que não passavam. Horas mal dormidas de ansiedade pela chegada da nossa princesa Alice. De longe a maior realização da minha vida. Passei 10 meses amando um ser que crescia dentro de mim e que eu ainda nem conhecia. Finalmente, no dia 26 de Fevereiro, 7 dias após a data prevista, ouvi o grito de Alice.

Não há palavras no mundo que possam explicar o sentimento de se transformar em mãe. É instantâneo. Tudo que você fez, aprendeu, errou, acertou, vira experiência de vida em forma de apostila de educação para sua filha. Você quer que ela aprenda o que você aprendeu, cresça mais do que você cresceu e erre menos do que você errou. Sofra menos, ame mais, seja muito mais feliz. Você quer ter o dom de ajudar na evolução de um ser extraordinário e que no fim de sua vida você possa olhar pra trás e dizer que conseguiu. Você quer ter orgulho do que a sua cria se tornou. Eu quero o mundo pra Alice, mas se ela se contentar com uma cidadezinha, eu ficarei feliz. Eu não sei o que é ser mãe, tô aprendendo, assim como Alice está aprendendo a ser filha.

São horas de sono que não voltam, mas não troco sono no mundo por ficar olhando o rostinho da minha filha dormindo no meu ombro após ser amamentada. Alice é engraçada e vai ser uma pessoa divertida e feliz. Ela sorri muito mais do que chora. Eu e o pai coruja rimos das infinitas caretas que ela faz alternando entre um bico e um sorriso. Compre um par de babador pra gente! Hoje eu sou a mulher mais feliz do mundo e tudo que eu fizer vai ser pensando sempre na minha pequena Alice. Hoje ela completa sua primeira semana e passou tão rápido. Ela já é tão diferente de quando a vi pela primeira vez. Passei a gravidez inteira aguardando esse momento e hoje eu inicio uma série de 52 semanas de Alice. Toda semana vou tirar uma foto dela e escrever o quanto estamos aprendendo uma com a outra até ela completar 1 ano. Assim espero poder guardar pra sempre nossa evolução em nosso primeiro ano juntas.

Alice, seja bem vinda!

Esse post faz parte da série 52 semanas de Alice, e você pode ver todas as fotos que já foram publicadas aqui.

4 comentários em “52 semanas: bem vinda Alice!”

  1. Pingback: Trabalhando de um coffee shop

  2. Pingback: Salateando Top posts de 2013 - Salateando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.