Tô aqui de novo!

cafe-salateando

vício e amor

Eu achei que, desde o post contando que eu andava sem muita vontade de escrever aqui, fossem rolar uns posts aleatórios vez ou outra. Não rolou. Sei lá, comecei a achar que eu estava fugindo do meu propósito. Desde o meu primeiro blog, há mais de 10 anos, muita coisa mudou, não só em mim, mas nos blogs em geral e eu nunca soube me adaptar a essa nova fase. E nem quis também. Ano passado o Salateando começou a triplicar a quantidade de leitores, de uma maneira muito rápida e eu comecei a me sentir um pouco obrigada a botar conteúdo aqui para que eu não perdesse esses leitores. Não foi algo pensado, foi rolando sem eu perceber mesmo. Eu detesto rotina, detesto fazer as coisas por obrigação e eu comecei a pirar botando prazo pra escrever post sobre isso e sobre aquilo. Eu sou meio neurótica.

Aí resolvi reformular todo o layout, já que o outro era muito colorido e não combinava mais comigo, também aproveitei para organizar categorias e pensei em focar em coisas que fossem mais a minha cara. Até bateu uma baita empolgação quando o layout ficou pronto e a ideia era voltar a escrever sobre coisas que eu escrevia quando criei o Salateando e que havia deixado de lado. Não foi o que aconteceu. Qualquer coisa que eu pensava em escrever aqui eu queria que ninguém tivesse escrito ainda, um texto genial, uma ideia maravilhosa e de novo comecei a ficar louca porque é impossível ser inédito o tempo inteiro. E resumidamente (nem tanto, mas ok), foi mais ou menos por isso que eu parei.

E cá estou novamente para voltar a blogar, no sentido roots. Ou seja, vou escrever mais sobre coisas aleatórias, experiências, interesses, meu cotidiano, tudo sem frequência ou obrigação. O que der na telha e vontade, exatamente como eu fazia há 10 anos. Por isso eu escolhi mudar novamente o layout, deixar mais simples para que o que realmente interessa tivesse destaque, meus textos e as fotos que eu escolher para ilustrá-los. Tá vendo aquelas categorias ali em cima? Então, aos poucos elas vão sumindo dali e dando espaço para assuntos que serão recorrentes por aqui. Elas vão migrar para um menu que vai existir na lateral para que você possa voltar em assuntos que já não serão tratados com tanta frequência, mas que ainda assim terão espaço por aqui. Estou feliz em voltar, principalmente porque me libertei de qualquer pira com conteúdo. Meu blog é pessoal e, por mais que minha vida possa não ser tão interessante, é aqui que eu vou guardar momentos e compartilhar experiências. Foi mais ou menos para isso que inventaram os blogs lá no começo né?

Obrigada por me acompanhar até aqui e daqui para frente. ♡

12 Comments

  1. Vanguedes

    18.09.2015 at 10:36

    é, CARA. eU TAMBÉM SEMPRE TENHO ESSES problemas de querer parar de blogar por blogar e voltar a fazer posts só pessoais e tudo mais. Nunca consigo saber o que fazer hehehehe

    Que bom que voltou :)

    PS.: Esse comentário em Caps Lock me deixa maluco
    Vanguedes postou recentemente…Como lidar com a nostalgia gamer? (ou como jogar jogos antigos e se sentir um tiozão)My Profile

    1. Stephanie Salateo

      22.09.2015 at 0:30

      acho que o mais importante é fazer o que você tem vontade. sempre pensei que a vida é tão cheia de obrigações que fazer post no blog pq precisa era uma coisa muito errada, sabe? a gente tem que escrever quando tá afim, pq quer e sobre o que tiver vontade. sempre vai ter alguém pra se identificar com aquilo e o que importa é você ter o seu espaço para ser livre. <3

      ps: não consegui resolver o capslouco, ainda. hahaha

  2. Mariana

    18.09.2015 at 22:30

    Que delicia ver post novo por aqui :) que bom Que vai voltar e no modo roots haha é o melhor!
    Mariana postou recentemente…Jessica Pearson is the bossMy Profile

    1. Stephanie Salateo

      22.09.2015 at 0:31

      obrigada Mariana!! sim, é muito bom estar de volta no modo roots mesmo! :D

  3. Isabele

    19.09.2015 at 22:06

    meu blog nem tem um mes ainda e eu ja percebi que ele esta querendo partir pra um rumo que eu nao quero. Eu tEnho blog desde 2007 e lembro que escrever era uma daIs coisas que mais gostava de fazer, dempre tinha assunto pq escrebia sobre mim, meu mundo. Sobre esquecer algo inédito: nosso ponto de vista sobrr algo sempre seRá novidade pra quem está lendo.
    ?

    1. Stephanie Salateo

      22.09.2015 at 0:35

      amei esse lance de que nosso ponto de vista sempre será inédito para quem estiver lendo. realmente é assim mesmo. se teu blog tá tomando um rumo que não é o que você quer, dá uma avaliada e vê como você pode mudar isso. nosso blog é como um barco, nós o guiamos, os ventos auxiliam, mas também podem atrapalhar, tudo depende de como você vai tocar o barco e para onde quer seguir. ;)

  4. Nay

    24.09.2015 at 16:04

    Que delícia chegar aqui e ter post novo! Escrever alivia a alma e esse é o motivo primordial que faz ter um blog… ter um espaço pra escrever minhas ideias e de repente interagir com outras pessoas além do meu próprio mundinho…. Eu também tive um blog que simplesmente acabou porque a obrigação de mantê-lo engoliu o tesão de fazer! E quando vira obrigação é o que vc falou, não rola…
    Bem vinda de volta e no modo roots! ;)
    Nay postou recentemente…A falácia do “Cabelo ruim”. Apenas parem!My Profile

    1. Stephanie Salateo

      06.10.2015 at 11:31

      Pois é, a gente já é tão cheia de cobranças e obrigações na vida que realmente não faz sentido manter um blog com obrigação de escrever. Tem que ser despretensioso, afinal, esse é um hobby e não profissão. :)

  5. BA MORETTI

    25.09.2015 at 17:05

    eu acho mó foda que quando caio em hiatus fico me cobrando postagens. só que não tem necessidade (sempre tento lembrar disso). pra forçar inspiração já basta o trabalho né? que independente de ser o que a gente gosta tem dia que não rola a vibe e tem de rolar mesmo assim. real life. mas no bloguito é tão melhor quando só flui né :) se cobra não, deixa fluir. quem gosta desse espaço gosta de te ver aqui e isso não significa milhões de postagens sempre. tá relax ♥
    BA MORETTI postou recentemente…I’M ALIVEMy Profile

    1. Stephanie Salateo

      06.10.2015 at 11:34

      Exatamente, já basta as obrigações e necessidade de criatividade constante para realizar nossos trabalhos, não faz sentido manter um blog por obrigação também. Tô tão tranquila. Tenho uns posts que quero escrever e não tive tempo ainda de sentar com calma pra isso, mas tá tudo bem, a hora que rolar vai ser gostoso e isso que importa. Não se cobre também. <3

  6. Bruna Dias

    07.10.2015 at 17:18

    Eu tenho blog desde 1999, comecei no blig, passei pelo weblogger, vi a internet mudar e gente ficar rica com blog – isso era inimaginável!
    Sempre quis voltar, tentar manter e etc… mas aí bate esse mesmo sentimento. Principalmente porque os blogs no geral ficaram chatos, só look do dia e tutorial de maquiagem, tudo muito comercial e superficial… Descobri seu blog no Rotaroots, li alguns posts e gostei muito :) Sinto falta dessa blogosfera mais light, que entra em hiatus e não se culpa por isso :)
    Bruna Dias postou recentemente…Rockstars: glitter, laquê e salto altoMy Profile

    1. Stephanie Salateo

      07.10.2015 at 23:45

      Pois é Bruna, eu comecei montando sitezinho no geocitiies, do yahoo. Depois tive blig tbm, un zap sei lá oq, acho que tive blog em tudo quanto era plataforma, mas era mais por curiosidade de ver como cada uma funcionava, hahaha. Eu já me culpei muito por não postar, já fiquei desesperada porque tinha que agendar um post pro dia seguinte e já era meia noite, já fiquei louca por não ter criatividade num determinado dia e foram essas coisas que me levaram a dar uma pausa e ver o que realmente eu gostaria de tirar da minha experiência como blogueira. Até que cheguei a conclusão de que eu só quero escrever por prazer, não porque eu tenho que.
      Taí, faz quase um mês que eu publiquei esse post e tô indo agora publicar um outro todo despretensioso. Tenho alguns assuntos que quero escrever, mas tô sem tempo e sem pressa e tudo bem. O que importa é fazer porque gosta e fim. :)

Leave a Reply

CommentLuv badge