tag-minha-hist-10-musicas

A querida Babee, abelha rainha dessa colmeia chamada internet, me marcou na tag: minha história em 10 músicas para me animar com o bloguinho aqui. Eu obviamente adorei essa indicação. Como ando bem ausente do mundo blogueiro, não sei quem já fez essa tag, então vou deixar aberto aqui o convite a participar quem estiver afim. Bem, eu decidi fazer uma playlist no Spotify (me segue!) pra você dar o play enquanto lê o post e para o post não ficar pesado colocando vídeos. Então vem ouvir a trilha sonora da minha vida.

1 – Uma música que lembre um momento bom

Natasha Bedingfield – These Words

Foi a primeira música que me veio à cabeça, apesar de ser a única que eu conheço da Natasha Bedingfield, ela me lembra um momento bom porque quando eu fui pra Paris, no hotel eu deixava a TV ligada na MTV e o clipe dessa música passava o tempo todo, então marcou.

2 – Uma música que defina sua vida

Meredith Brooks – Bitch

Na verdade escolhi uma música que me defina mais do que defina a minha vida, mas acho que serve, né? Afinal pra definir minha vida eu precisaria de uma playlist completa. Hahaha. A escolha dessa música é porque, como diz a música, “eu sou um pouco de tudo em uma só”. Simples assim.

3 – Uma música que te faça dançar na balada

Iggy Pop – Lust for Life

Tipo, eu não tenho a mínima ideia do que toca hoje em dia na balada porque faz uns 3 anos que eu não saio, então escolhi uma música que sempre tocava nos rolezinhos de Augusta e cia que eu costumava ir e que sempre me fez dançar loucamente.

4 – Uma música tema de algum relacionamento

Interpol – Evil

Eu tenho uma música pra cada relacionamento que eu tive, mas escolhi essa porque é uma das minhas bandas favoritas e foi a pessoa quem me “apresentou” esses lindos, lá na época do segundo álbum deles.

5 – Uma música que sempre te faz chorar

Amy Winehouse – A Song for you

Eu gosto de música triste, gosto muito, então são várias que me fazem chorar. Resolvi escolher essa porque é uma que eu sempre choro desde que ouvi a primeira vez, quando saiu o álbum póstumo da Amy. A música não é dela, mas ela canta de um jeito…. <3

6 – Uma música que seria toque do seu celular

Yann Tiersen – La valse d’Amélie

Eu prefiro escolher músicas instrumentais para toque de celular e durante muito tempo essa música foi o toque do meu celular. Hoje em dia é um saco ter iPhone e todo mundo ter o mesmo toque.

7 – Uma música que você gostaria de tatuar

Edith Piaf – La vie en Rose

Bem, na verdade são duas músicas dela que eu tatuaria, essa e La vie, l’amour. Na verdade, mais a segunda do que a primeira, mas como no Spotify não tinha disponível, sei lá por que, escolhi La vie en Rose. Eu já tenho até lugar pra tatuar e na verdade se der a louca tatuo o nome das duas porque são lindas.

8 – Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

Portishead – Glory Box

Qualquer música do Portishead dá vontade de ficar com alguém, acho até que dispensa comentários. Hahaha

9 – Uma música que você está viciada agora

Tove Lo – Habits (Stay High)

Tô viciada nessa música desde segunda feira e ela quase entrou no ítem 2 porque define muito bem minha vida aos 20 e poucos anos. Tipo, quase ao pé da letra mesmo.

10 – Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

Amy Winehouse – Rehab

TODO MUNDO sabe que eu sou maluca pela Amy, as pessoas me dão presentes de coisas relacionadas a ela, me mandam links que falem dela, enfim. A música que eu escolhi foi Rehab por 3 motivos: um amigo dj sempre tocava essa música quando eu enchia o saco dele pra tocar Amy; é a mais conhecida dela; e porque eu já precisei de uma rehab em um determinado momento dessa vida ~muitcho loka~!

É isso, acho que 10 músicas é pouco pra definir a minha longa história de vida, hahaha, mas eu adorei fazer a tag e curti a playlist bem ~eclética~. Se você fizer me avisa que eu quero ouvir suas músicas.

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.