Cinema e TV

{série} Hemlock Grove (2013)

Captura de Tela 2014-10-11 às 13.59.17

Eu sou muito chata pra gostar de série. Também acho esses filmes de lobo, vampiro e afins tudo um saco – desculpem-me os fãs de Crepúsculo, assisti o primeiro filme e achei óh, uma merda! –, a última coisa que assisti com personagens que se transformam foi a série Grimm – falei dela no começo do blog – , mas parei de acompanhar, apesar de gostar. Mês passado eu e o noivo, que adoramos uma parada de terror e suspense, resolvemos assistir a série Hemlock Grove, produzida pelo Netflix e baseada no livro de Brian McGreevy. Eu já comecei a assistir com aquele pré conceito de que seria mais uma série adolescente, vampiro, lobisomem, blá, blZzZzZz… Me enganei e me enganei legal! A série é ótima e não tem nada a ver com essas coisas que mencionei antes.

Hemlock Grove é uma cidade fictícia da Pensilvânia onde acontecem uma série de assassinatos e muitos mistérios envolvendo seus habitantes. Logo no primeiro episódio uma jovem é brutalmente assassinada e todos começam a suspeitar do jovem Peter Rumancek (Landon Liboiron), um cigano que muda para a cidade com sua mãe e que rumores indicam ser um lobisomem. Outro suspeito é Roman Godfrey (Bill Skarsgård), filho de Olívia Godfrey (Framke Janssen) e herdeiro da Torre Branca, um complexo laboratorial onde experiências secretas são realizadas. A primeira temporada é bem diferente da segunda. As transformações dos personagens não eram tão frequentes e nem tão explícitas. Já na segunda tempora, o termo terror se faz mais presente, com muito sangue e coisas bizarras.

Em setembro foi confirmada a terceira e última temporada, que deve ir ao ar em meados de 2015. Eu, que já assisti as duas temporadas completas, não vejo a hora de lançarem a próxima e ver como é que os personagens vão se sair. Pra quem gosta de muito suspense e terror, essa é uma ótima pedida. Aproveita o mês de dia das bruxas e se joga em Hemlock Grove.

Ah, pra quem for assistir a série, indico acessarem a Wiki de Hemlock Grove (em inglês) quando surgirem algumas dúvidas em relação aos personagens. ;)

17 Replies to “{série} Hemlock Grove (2013)”

  1. Menina, é boa mesmo? Quer dizer, pelo o que tu conta é bom, mas já assisto tantas séries! Preciso de mais horas no meus dias pra acompanhar todas as indicações que vejo por aí! haha Quando sobrar um tempo, assisto a hemlock grove e te conto se curti ;)
    Stephanie Pereira postou recentemente…Querida FotografiaMy Profile

    1. Eu gostei bastante, mesmo achando a primeira temporada bem diferente da segunda. Espera sair a terceira temporada que daí dá tempo de assistir as que já está acompanhando e aí qdo começar Hemlock já ve tudo de uma vez e depois me conta! ;)

  2. Como gosto é uma coisa engraçada! Eu tentei de todas as formas assistir a essa série toda, dei inúmeras chances, mas desisti porque ela era quase um sonífero pra mim. Como falou que curte séries de terror, recomendo Penny Dreadful.
    Seu blog é bem legal! :)

    1. Ai, sério? Eu achei a primeira temporada mais levinha que a segunda, pareceu até ser mais longa mesmo. Vou procurar Penny Dreadful, pra ver já que não tô acompanhando nenhuma do tipo agora. Obrigada!! :D

  3. também acompanhava grimm. acho bacana mas outras séries tem me chamado mais a atenção. e aaaah, tem filme sobre vampiros e laicans (lobisomens) que são bons. como anjos da noite. crepúsculo é sobre fadas né, mó zuado HAHAHHA quanto a indicação curti, vou começar a assistir :)
    BA MORETTI postou recentemente…notícia do diaMy Profile

  4. Ai, eu também tenho muuuuita preguiça pra essas séries/livros/filmes com temática sobrenatural, vampiros, contos de fada… Mas comecei a assistir American Horror Story e estou achando divertido. Gostei da indicação, acho que vou esperar a última temporada acabar, para assistir tudo de uma vez só!

  5. Nossa, eu tenho a mesmíssima preguiça e preconceito que você – e pelos mesmos motivos: Crepúsculos da vida.
    Mas confesso que tinha uma curiosidade por causa da atriz, que é a Jean Grey :) e seu post me deixou com duas pulgas atrás da orelha.

    Vou esperar meu TCC acabar, de fato, e me jogar. Além do mais, séries da Netflix são sempre muitíssimos bem produzidas.

    Beijão!
    Mih postou recentemente…5 coisas que estou querendo muito #2My Profile

    1. Eu honestamente não gosto da Jean Grey pq acho ela muito indecisa no X Men. hahahaha Mas nessa série ela tá ótima e vale prestar atenção no figurino dela da primeira temporada que é maravilhoso, sempre all white! Termina o TCC e assiste, vc vai curtir! E boa sorte no TCC, sei como é puxaado! ;)

    1. Espera a terceira temporada, que só sai ano que vem, aí qdo for assistir já vê tudo de uma vez. Enquanto isso vai assistindo as que já está acompanhando. ;)
      Depois que assistir me conta o que achou.

  6. ai ai ai… acho que eu não ia aguentar ver esse seriado não… eu fico agoniada com esse tipo de coisa, eu fico nervosa… prefiro séries mais leves, tipo friends, ou TBBT… ;)
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge