ruivo-itely-2020-colorly-4<3

Depois de 2 anos sem tingir o cabelo por causa da gravidez e depois amamentação, finalmente voltei a ser ruiva e o melhor é que rapidinho já consegui um tom de ruivo acobreado que eu sempre amei. O mais engraçado é que nesse tempo sem tingir eu cortei o cabelo bem curto, ficando completamente natural e algumas pessoas chegaram a me perguntar por que eu havia escurecido o cabelo. Ou seja, todo mundo jura que nasci ruiva. Quem me dera! Hahaha Bom, antes de começar falando da última aplicação, preciso falar de como eu comecei A saga ruiva, o retorno. Na primeira aplicação eu escolhi passar a Itely Colorly 2020, simplesmente porque eu sempre amei os tons de ruivos dessa marca e nunca encontrava o que queria na perfumaria, como tinha no dia, acabei trazendo pra casa a 8R e apliquei com oxigenada 30 volumes. Não foi um grande sucesso porque eu passei tudo de uma vez, tipo amadorismo total e isso fez com que as pontas ficassem mais escuras do que a raíz, porém eu gostei muito da tonalidade, já que dessa vez eu não queria o ruivo laranjinha que usava antes. De qualquer forma fica o conselho para você: leia a embalagem e siga as instruções! Já que tá fazendo em casa, faça direito, não faça como eu fiz. Eu nunca tingi em salão, mas como fiquei anos passando sempre a mesma tonalidade, não tinha segredo e com o cabelo todo natural o processo é diferente.

ruivo-itely-2020-colorly-1

Para continuar a saga ruiva eu escolhi usar a tintura Itely Colorly 2020 nas tonalidades 8R e 7T, na verdade eu queria a 8T, mas como não tinha eu trouxe pra casa a 7T mesmo. Usei um tubo de cada (tenho cabelo pra cacete!) com oxigenada 30 volumes. Dessa vez eu apliquei a tintura da nuca até a altura das orelhas e esperei uns 25 minutos antes de continuar aplicando no restante do cabelo. Eu queria que ficasse o mais homogêneo possível. Não ficou tão homogêneo, mas também não ficou tão escuro como da primeira vez. Acredito que na próxima coloração já fique tudo bonitinho.

ruivo-itely-2020-colorly-antes-e-depois

No antes você percebe que meu cabelo estava meio castanho claro e é porque eu esperei uns 2 meses desde a primeira aplicação, porque sim. As duas fotos foram tiradas dentro de casa com iluminação natural. E abaixo o resultado final com luz natural em um lindo dia nublado de primavera.

ruivo-itely-2020-colorly-5
ruivo-itely-2020-colorly-6

Eu gostei muito desse tom porque é bem o que eu queria: um cobre enferrujadinho. É mais discreto que o laranja que eu usava antes e fica no mesmo tom das minhas sardas, ou seja, acho harmonioso. Pela primeira vez na vida ruiva eu fiquei tão satisfeita com a cor que quero manter a mesma tintura no próximo mês. Porque antigamente cada retoque eu usava uma tinta diferente. Agora a minha dúvida é se eu faço como sempre fiz e espero o próximo mês para tingir novamente ou se aplico um tonalizante tipo o Keraton – ouvi (li) maravilhas dele –  no meio do caminho. 

Info.: você encontra Itely em perfumarias grandes, dessas que vendem produtos para salão e cada tubo de coloração sai por volta de R$22,00 e cada oxigenada custa em média R$6,00. 

ps.: só a primeira foto tem filtro, as outras eu só ajustei o tom para deixar o mais real possível. ;)

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.