Roteiro dos melhores lugares para visitar na primavera

Apesar de ser uma pessoa super do inverno, é a primavera que inspira com suas flores. É uma estação ótima pra fazer passeios ao ar livre sem aquele calor cansativo do verão, que eu detesto. Você não tem ideia do quanto o calor me irrita, é só ver minhas fotos de criança, em dias super quentes estou de cara feia em todas as fotos! Hahaha. Já que a primavera começa esse mês, e ainda rolam uns festivais bem interessantes, resolvi montar um guia com alguns lugares para conhecer durante a estação aqui em São Paulo. Todos já estão anotados na minha agenda em possíveis finais de semanas que a gente consiga ir. Então pega o seu caderninho e anota aí também.

jardim botanico sp

Jardim botânico de São Paulo
Apesar de ser paulistana, eu nem me lembrava que aqui existe um Jardim Botânico enorme, com um orquidário lindo, bosque de pau-brasil e lagos. Um ótimo passeio para quem mora ou vem visitar a cidade durante a primavera.
Serviço: de terça a domingo e feriados das 09 às 17h (no horário de verão fica aberto até as 18h)
Av. Miguel Stéfano, 3031. Água Funda.
Quanto: $5 ( $2,50 meia entrada para estudantes e idosos, crianças menores de 4 anos e portadores de necessidades especiais não pagam)
Mais infos: 11 5067-6000 ou pelo site.

feira-flores-ceagespAutor: Marcos Santos via USP imagens

Feira de Flores do Ceagesp em São Paulo
Para quem está procurando flores e plantas para decorar o jardim e a casa esse é o momento certo para visitar a maior feira de flores e plantas do país, aqui na capital. A feira também acontece em algumas cidades do interior.
Serviço: terças e sextas feiras das 5h às 10h30min 
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946. Vila Leopoldina.
Quanto: grátis
Mais infos: ceagesp.gov.br

CasaDasRosasAutor: Delma Paz

Casa das Rosas em São Paulo
O casarão fica na Avenida Paulista e leva esse nome pois nele havia o maior jardim de rosas da cidade. Hoje o jardim é menor, mas o lugar continua lindo e na primavera as rosas estão todas floridas, vale muito a pena visitar, principalmente para quem gosta de poesia. É legal conferir a programação pois sempre rolam umas apresentações de teatro, sarau e até contação de histórias para bebês. Eu conheci o lugar quando fui gravar um trabalho de faculdade e apaixonei.
Serviço: terça a sábado das 10h às 22h; Domingos e feriados das 10h às 18h
Av. Paulista, 37. Bela Vista.
Quanto: grátis
Mais infos: 11 3285-6986 ou pelo site.

holambra-sementesmm

 Expoflora em Holambra (SP)
A pequena versão da Holanda fica no interior de São Paulo e é uma graça, faz um tempão que estou querendo conhecer a cidade e pretendo não deixar passar dessa primavera. A cidade mantém os costumes holandeses e inclusive a culinária. Durante todo o mês de setembro acontece a Expoflora que é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Visitando durante o evento rolam uns passeios turísticos que te levam para conhecer as plantações de diversos tipos de flores da região. 
Serviço: 29 de agosto a 28 de setembro de sexta a domingo das 09h às 19h
Quanto: $34 (crianças até 5 anos não pagam)
Mais infos: 19 3802-1499 ou pelo site.

festa-morango-atibaia

Festa de flores e morangos de Atibaia (SP)
Uma festa de flores e morango aqui pertinho e eu ainda não fui conhecer, que vergonha! A festa acontece aos finais de semana e conta com diversas apresentações de grupos folclóricos de diversos países, brincadeiras educacionais, venda de flores e morangos cultivados na região. 
Serviço: 05 a 28 de setembro de sexta a domingo das 09h às 18h
Quanto: $25 (meia entrada $12, crianças até 10 anos e portadores de necessidades especiais não pagam)
Mais infos: 0800 555 979 ou pelo site.

img_9541-eduardo-vessoniAutor: Eduardo Vessoni via Viagem em Pauta

Lavandário em Cunha (SP)
Você vai encontrar um cenário semelhante a Provence, na França bem aqui no interior de São Paulo. Uma enorme e belíssima plantação de lavandas. Lá eles cultivam e desenvolvem produtos a partir da lavanda e você pode comprar essências para casa, sabonetes, cosméticos e ainda receitas preparadas com a planta.
Serviço: sextas, sábados, domingos e feriados das 10h até o pôr do sol
Mais infos: olavandario@lavandario.com.br ou através do site ou facebook.

Eu estou bem curiosa para conhecer todos os lugares, mas não sei se consigo em apenas uma primavera. Agora você me deixa uma indicação de coisas legais que você gosta de fazer na primavera ou lugares para conhecer na sua cidade?

12 Comentários

  1. Camila Faria

    12.09.2014 at 12:26

    Jardim Botânico é sempre uma ótima opção, né? Eu não conheço o de São Paulo, mas o daqui do Rio é lindo, vou sempre que posso!

    1. Stephanie Salateo

      12.09.2014 at 13:05

      Pois é Camila, eu acho tão legal esse tipo de parque e nunca fui nem no daqui nem no do Rio. Fui diversas vezes pra cidade, já que meu pai mora aí e não fui ao Jardim Botânico em nenhuma delas. Vou começar visitando o daqui então, hahaha.

  2. Patricia Leardine

    12.09.2014 at 17:25

    Tenho muita vontade de conhecer o Lavandário em Cunha! Já tinha ouvido falar há um bom tempo atrás… Holambra é muito bonita, mas bem cheia também (acho que depende do dia, né?) Ótimas dicas!

    1. Stephanie Salateo

      12.09.2014 at 22:49

      Eu descobri o Lavandário fazendo a pesquisa do post, fiquei super curiosa. Holambra quero conhecer faz muito tempo, mas já me falaram que é bom ir qd não está rolando a feira porque a cidade fica muito cheia mesmo. :)

  3. Stephany A

    13.09.2014 at 19:58

    Uma boa pedida também é fazer pique-nique no Jardim Botânico e passar o dia por lá, fizemos o niver da minha mãe lá, foi uma delícia. E mesmo em dias quentes, as árvores deixam um clima gostoso.
    Eu nunca soube da existencia da Casas das Rosas e logo na Paulista que a gente tantas vezes na semana! Caramba! Vou lá assim que der
    Obrigada pelas dicas :)

    1. Stephanie Salateo

      15.09.2014 at 9:25

      A Casa das Rosas, pra quem gosta de literatura é bem legal e tem um acervo com milhares de livros de Haroldo de Campos e também um Centro de Apoio ao Escritor, para quem está começando na carreira. ;)

  4. Re Vitrola

    14.09.2014 at 12:30

    Ok que primavera já é calor do cão e o escambau, maaaaas… acho uma época delícia pra fazer passeios assim! Fica tu t~lindo, alegre e colorido (até a energia das pessoas muda, né?)

    Um bej!

    ps: pequena observação: a fonte da caixa de comentários é branca, e a caixa, amarela… fica difííícil de ler o que a gente tá digitando xD

    1. Stephanie Salateo

      14.09.2014 at 13:09

      Tenho sorte de morar numa região de mata então aqui é bem mais fresco e eu amo a primavera pra passear ao ar livre pq no verão fica impossível!

      Ps: não sabia que a fonte é branca, vou mudar. Obrigada Re! :D

  5. Andrizy

    15.09.2014 at 0:09

    Adorei as dicas. Vou me lembrar desse roteiro quando for para São Paulo. Moro em Curitiba e o Jardim Botânico daqui é tão “fotografável” hehe! Quero muito conhecer o de São Paulo. Só estive em Santos e Aparecida do Norte, então pretendo explorar o estado mais profundamente. Ótimo post, parabéns ;)

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    1. Stephanie Salateo

      15.09.2014 at 9:27

      E eu quero conhecer Curitiba. Passei uma vez muito rápido por aí, voltando de Santa Catarina. Acho Curitiba tão linda! :)

  6. # Blog Links | Mil Pétalas

    30.09.2014 at 8:17

    […] Aproveite a Primavera, vá passear! A Stephanie do blog Salateando dá o Roteiro Dos Melhores Lugares para Visitar na Primavera. […]

  7. Rayani

    30.09.2014 at 18:26

    Dicas maravilhosas!!
    Quero muito conhecer, fotografar, viver, respirar o Lavandário em Cunha. Estou encantada.

Responda