Eu sou super apaixonada por óleos corporais e estava há um bom tempo querendo um óleo facial e que cuidasse dos sinais da vida, as famosas rugas, pois passamos dos 30 né mores? Aí que eu tenho uma comadre incrível que me conhece muito bem e me deu de presente de aniversário esta maravilha de óleo facial revitalizante intensivo Oils of Life – The Body Shop que eu já estava namorando. Ele é daqueles produtos que você tem vontade de usar o dia inteiro e ao mesmo tempo tem dó de gastar, sabe? E o que é esse produto tão incrível de poder revitalizante? Segundo a marca é:

Um óleo facial de textura leve e seca, que revitaliza a pele logo na primeira aplicação e reduz os sinais de envelhecimento. Feito a partir de 99% de óleos de origem natural, é de fácil aplicação e rapidamente absorvido pela pele, deixando um acabamento aveludado e a pele radiante e hidratada.

Foi exatamente assim que esse óleo ganhou meu coração. Acho que pela primeira vez na vida eu uso um cosmético que cumpre exatamente aquilo que propõe. A primeira impressão que se tem ao pensar em um óleo para o rosto é naquele aspecto brilhoso bem, digamos, nojento. Mas aí que vem a mágica da The Body Shop em cumprir com o prometido. É mesmo um óleo super sequinho! A marca indica o uso de 1 a 2 gotas ou de 2 a 3 para peles muito secas.

Minha pele é mista, ou seja, normal a seca nas bochechas e um pouco oleosa nas áreas do nariz e testa. A primeira vez que apliquei fiquei com medo de ir dormir com o rosto muito besuntado de óleo, então pinguei uma gotinha em cada bochecha para evitar passar muito óleo nas áreas oleosas. Fui espalhando com os dedos e a pele absorveu super bem. Até mesmo na zona oleosa do meu rosto foi possível espalhar o produto sem ficar com aspecto ruim. Duas gotas são realmente suficientes para espalhar no rosto todo. Eu aplico em uma bochecha e espalho de um lado todo do rosto, depois repito do outro lado, faço dessa forma porque o produto realmente é absorvido com certa rapidez. Não acho possível 2 gotas serem suficientes para rosto e pescoço, como a Body Shop sugere no site, mas uma terceira gotinha, ou até mesmo só passar o bastãozinho do conta gotas no pescoço e espalhar, resolve.

Realmente possui textura leve e seca porque não deixa a pele pesada e seca super rápido. É possível passar o óleo no rosto e em seguida digitar na tela do celular, sem deixar nada engordurado. Logo após a aplicação você já sente a face bem mais macia, hidratada e com um brilho natural. Só não sei opinar a respeito da redução dos sinais de envelhecimento pois não me ligo muito em prestar atenção às minhas novas amigas rugas. Uso antes de dormir e adoro o cheirinho que ele tem de produto natural e geralmente me esqueço de passar de manhã pois sou dessas, mas gosto de passar antes da maquiagem também.

Indico para quem tem a pele mista como a minha, ou normal. Acredito que em peles muito oleosas ele possa levar mais tempo até ser absorvido. Em peles secas eu acredito que possa, sim, fazer efeito desde que aumente a quantidade para 3 gotinhas ou até mesmo 4, dependendo do tipo de pele. Achei um ótimo produto e acredito que eu vá utilizar bastante no verão também, principalmente por conta da rápida absorção. Você encontra o óleo facial revitalizante intensivo Oils of Life online no próprio site da The Body Shop.

Δ

você conhece ou usa algum óleo facial? já usou esse produto ou algum outro da Body Shop? me conta nos comentários!

 

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.