Que tal? Cachos dos Sonhos da Salon Line

Processed with VSCO with c1 preset

Eu comecei a fazer Low Pooclica ai se você não sabe do que estou falando – nos cabelos mais ou menos em setembro do ano passado. Descobri a técnica por acaso e me interessei por ter os cabelos extremamente ressecados. Há pelo menos 2 anos eu comecei a gostar muito de usar o cabelo natural e passei a utilizar cremes para pentear e até ativadores de cachos, mas meu cabelo não chega a ser cacheado, ele é uma mistura de ondas com cachos, então a maioria dos produtos acabavam deixando meu cabelo mais ressecado ainda. Mesmo depois de iniciar o Low Poo eu ainda não havia encontrado um ativador de cachos que deixasse meus cabelos com aspecto saudável, e cheguei a pagar bem caro em alguns produtos, até encontrar o Que tal? Cachos dos Sonhos, da linha #ToDeCacho da Salon Line.

É um produto relativamente recente no mercado e ele é todo dedicado a quem faz Low Poo. Geralmente quem aplica essa técnica nos cabelos, entende muito bem sobre o tipo de fio que possui. Existe uma tabela para isso e na própria embalagem do creme para pentear você já consegue entender qual é o mais indicado para o seu cabelo, mesmo que não esteja familiarizadx com a técnica. Segundo a marca:

Cachos Dos Sonhos nasceu com a leveza e definição que você sempre sonhou! Sem aquele efeito umidificado que a gente sabe que você não gosta e com ativos super poderosos para deixar seus cachinhos soltos, definidos, sem frizz, leve e com muuuito brilho.

A tabelinha com os tipos de fio
A tabelinha com os tipos de fio, o meu é 2B e em algumas partes 2C.

Faz aproximadamente 1 mês e meio que estou usando esse creme para pentear e, de verdade, é o que até hoje deixou o meu cabelo com ondas e cachos definidos, com as pontas hidratadas, com brilho e aspecto saudável. Ele também deixa as ondas bem soltas, não parece mesmo que foi aplicado um creme para pentear, não pesa. Já vi pessoas reclamarem do perfume, umas por não ter duração e outras por não gostarem. Eu particularmente gosto do cheirinho, acho suave e no meu cabelo ele dura um bom tempo. Costumo usar o creme com os cabelos úmidos, conforme indicado na embalagem, mas no dia seguinte eu sempre acabo passando mais um pouco para dar uma modelada e nem assim endurece os fios ou deixa tudo esquisito.

Pretendo continuar usando e quando acabar comprarei novamente, eu fiquei realmente muito feliz com o resultado no meu cabelo. Vale a pena testar, ele custa em média R$10,00 então eu acho um custo x benefício esplêndido. Agora eu quero comprar o Day After – Como se fosse a 1a vez, também da Salon Line, um gel líquido para modelar os cachos no dia seguinte, se funcionar tão bem nos meus cabelos quanto o Cachos dos Sonhos, eu provavelmente nunca mais irei trocar de produtos para modelar os fios. Sou dessas!

Vale lembrar que, apesar de liberados/dedicados para Low Poo, os produtos da linha #ToDeCacho da Salon Line  também podem ser utilizados por qualquer pessoa que não faz a técnica.

Pretendo elaborar um post falando com mais calma e de forma resumida sobre o Low Poo, assim como também quero mostrar minha rotina capilar e os produtos que uso no dia a dia. Se tiver alguma dúvida deixa nos comentários, assim como também aceito dicas de quem já conhece a técnica ou usa os produtos que citei hoje.

Leia também

5 Comentários

  1. tô louca pra começar essa técnica mas ainda nem fui atrás. tenho lido o que o povo vai postando e acho que o caso mais próximo do meu é o teu :) por conta da química acho que meu cabelo tá em um 2A mas acredito que, assim que toda parte descolorida sair, ele chegue em um 2B. veremos :)
    BA MORETTI postou recentemente…Saldo do mês | 0316My Profile

    1. eu confesso que teria que cuidar bem mais do meu cabelo, fazer umas hidratastes com frequência etc, mas sou um pouco preguiçosa. pelo que parece seu cabelo é fino, então acho mais fácil de dar jeito do que o meu que é bem grosso e ressecado, então acho que o meu acaba dando mais trabalho pra dar vida. eu acho sim que seu cabelo chega num 2B, a tintura loira dá uma espichada nos fios mesmo. depois conta no blog. :D

      1. só o fato da gente ver que agora é possível achar uns produtos mais direcionados ao nosso tipo de cabelo já ajuda né? eu vejo isso pela crespa que depois de eternidades e que foi achar os produtos certos e agora não sofre mais como sofria antes. e te falar, também sou pura preguiça pra essas coisas. de qualquer forma, gostei de saber das possibilidades e quando eu me jogar nessa (eu pretendo), vou fazer post sim :)
        BA MORETTI postou recentemente…Assistidos & Lidos de FevereiroMy Profile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge