Pavê de Nutella #WorldNutellaDay

pave-de-nutella

Eu não sei se você sabe, mas dia 5 de Fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Nutella. Aqui no Brasil, apesar de existirem milhares de amantes desse creme de avelã delicioso, o World Nutella Day não é muito lembrado. Pra que você possa fazer parte da comemoração, sem ser passando Nutella no pão como de costume, resolvi compartilhar minha receita, o Pavê de Nutella. Não tem muito segredo, é rápido e fácil de fazer. Além de ficar uma delícia!

ingredientes-nutella

Recheio principal: 1 pote de Nutella e 1 lata de creme de leite, 1 pacote de biscoito a sua escolha.

Creme: 1 lata de leite condensado, 1 1/2 lata de leite, 3 gemas, 1 colher de sopa de maizena;

Cobertura: 3 claras em neve, 1 lata de creme de leite, 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha.

Preparo: misturar a Nutella com o creme de leite, até formar um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela misture os ingredientes do Creme e leve ao fogo até engrossar, sem parar de mexer. Espere esfriar um pouco. Para a Cobertura, bata as claras em neve e depois adicione os outros ingredientes. Se não tiver essência de baunilha, sem problemas, é mais um truque para evitar que o creme fique com gosto de ovo.

Após escolher qual biscoito vai usar no pavê, misture leite e achocolatado em um prato para umedecer os biscoitos. Forre o refratário com os biscoitos embebidos, por cima jogue o Creme, depois do creme jogue o Recheio de Nutella e por fim a Cobertura. Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. Se quiser intercalar biscoitos picados entre os recheios, também pode. No ano novo eu fiz essa receita com Negresco, abri os biscoitos e forrei a forma apenas com as partes sem recheio do biscoito embebidos no leite com achocolatado. As metades com recheio foram picadas e jogadas por cima do creme e na cobertura.

pave-nutella

Está pronto seu Pavê de Nutella, agora é só comemorar o #WorldNutellaDay. Depois que fizer a receita vem aqui me contar o que achou tá bom?

1 Comentário

  1. Salateando {TAG} Know your Blogger | Salateando

    25.12.2014 at 13:39

    […] receita e como eu troco qualquer refeição pela sobremesa, uma coisa que eu comeria pra sempre é meu pavê de Nutella. Nham nham nhammmmm! […]

Responda