Outubro Rosa: dançando contra o câncer de mama

Provavelmente você já ouviu falar a respeito do Outubro Rosa, ou já viu algum monumento na sua cidade com iluminação nesse tom. Se trata de uma campanha com o intuito de divulgar a importância da prevenção do câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), só em 2014 a estimativa é de mais de 57.000 novos casos. Por isso é tão importante essa conscientização, já que as chances de cura em diagnósticos precoces é bastante elevada.

dancando-contra-o-cancer-outubro-rosa

O site M de Mulher reuniu, em um post, diversas atividades que acontecem em pról da campanha em muitos estados brasileiros e vale a pena você conferir a agenda da sua cidade. Aqui em São Paulo haverá uma roda gigante toda iluminada em cor-de-rosa no Parque do Ibirapuera. A iniciativa, chamada Um Giro pela Vida, é do Instituto Avon que também apoia a Festa Brinde à Vida – Dançando Contra o Câncer, que acontece nesse domingo (19) no Neu Club, no bairro de Perdizes. A festa foi idealizada por Monalisa Pontes, diagnosticada com câncer de mama aos 28 anos, após perceber que a maioria das campanhas, reportagens e projetos eram direcionados ao chamado grupo de risco, ou seja, mulheres acima dos 40 anos de idade.

10698503_10152670647667192_6352671089583598193_n

A festa vai ajudar a instituição Grupo Viva Melhor que luta pela prevenção da doença e auxilia física, psicológica e esteticamente as mulheres mastectomizadas (que precisaram remover a mama por causa da doença). Além disso, todos os DJs bacanudos que vão comandar o som abriram mão de seus cachês e toda bilheteria será doada. E quem doar um lenço (em tamanho legal para amarrar na cabeça) ou cabelo (mínimo 15cm) terá desconto no ingresso. O Adultfood Comida de Rua estará lá apoiando essa causa, vendendo seus lanches para que a galera possa curtir a festa toda sem precisar sair se bater a fome, e uma parte das vendas também será doada.

Eu acho uma linda oportunidade de dançar e comer por uma boa causa, não é mesmo? Estarei lá com certeza, até porque não faço mais rolês noturnos, então ver DJs que eu adoro tocando por uma boa causa é muito amor! Ah, e esse mês o blog também está apoiando a campanha Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama da Satina que, a cada blog participante, irá doar um sutiã pós mastectomia para o Instituto Brasileiro Contra o Câncer (IBCC).

Serviço
Festa Brinde à Vida – Dançando Contra o Câncer

Domingo 19/10 das 14h às 21h
Onde: Neu Club
Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 421
Mais infos na página do evento no Facebook.

2 Comentários

  1. Camila Faria

    16.10.2014 at 11:58

    Acho que esse ano tá todo mundo se superando nas campanhas de conscientização do Câncer de Mama. Muita coisa legal acontecendo em várias cidades!!!

    1. Stephanie Salateo

      16.10.2014 at 12:05

      Tá mesmo Camila, e sabe o que eu acho? Os blogs tem grande parcela de culpa nisso, pq são pessoas novas que estão se envolvendo em divulgar, ajudar campanhas e isso tem gerado um retorno, eu acho. Além de existirem várias blogueiras passando por tratamentos de câncer de mama e outros tipos, então as pessoas estão se informando mais. Acho isso lindo! <3

Responda