Mata fome: sanduíche de Nutella e fruta

foto 5

Diz a lenda que se você abre um pote de Nutella deve devorá-lo em até 15 dias, se não ele some do seu armário. Então quando leite com Nutella, fruta com Nutella, colher com Nutella não estiverem mais matando a fome, é hora de fazer um sanduíche de nutella bem gostoso pro café da manhã ou da tarde ou pra comer quando der vontade.

Eu gosto de fazer de duas maneiras: com e sem queijo, daí vai do seu paladar. Não tem mistério nenhum, você escolhe a fruta que quer, fatia e monta o sanduíche. Eu faço sempre com banana, mas com morango deve ficar maravilhoso e dessa vez eu fiz com maçã, sem queijo.

foto 1

Você só precisa de pão, Nutella e a fruta escolhida. O segredinho está na hora de montar e esquentar seu sanduíche, porque tudo tem um jeito mais gostoso e eu acho que desse jeito o recheio todo se abraça e vira uma coisa só.

foto 2

Daí cê vai achar que é só passar a Nutella no pão, colocar a fruta fatiada e já era. Sim, é isso mesmo, mas se você for colocar o queijo, coloque ele entre o pão e a fruta, tá bom? E coloca a fruta assim organizadinha bonitinha porque eu tenho TOC fica mais bonito na hora de fatiar e servir, se você for servir à alguém.

Na hora de esquentar use uma frigideira anti-aderente, não acho legal esmagar o sanduíche naquelas sanduicheiras e acho que devem esquentar demais a fruta, deixando a maçã molenga. O ideal é colocar em fogo médio na frigideira e ir amassando com uma espátula até dourar o pão, faz isso dos dois lados e pronto.

foto 4

Eu faço esse lanche pra Alice também, só que sem a melhor parte, a Nutella, por isso o dela sempre vai queijo e banana. Aceito sugestões de receitas fáceis e gostosas com Nutella ou qualquer outro lanchinho delícia que você faz.

*ps: fotos feitas com iPhone porque fiquei com preguiça de pegar a câmera.

1 Comentário

  1. Salateando Polaroid #28 e #29 - Salateando

    29.08.2014 at 11:32

    […] – Sanduiche de banana, queijo e Nutella que postei receita semelhante aqui; […]

Responda