As coisas boas da vida passam, às vezes, tão rápido e nem sempre conseguimos dar valor. Principalmente aqueles momentos que te fazem sorrir, na rua, na fila do supermercado etc. De uns tempos pra cá diversas coisas pequenas do cotidiano conseguiram me deixar inspirada, emocionada e até me ajudaram a ter um dia melhor e são coisas simples como um casal de velhinhos andando de mãos dadas na rua, por exemplo.

DIY - Jarra dos Bons Momentos

No Pinterest tem um monte de ideias legais que podem ser feitas com um pote e depois de ver no Fat Mum Slim a “Feel good jar” eu resolvi entrar na onda também e criei a minha “Jarra dos Bons Momentos”. A ideia é escrever coisas e acontecimentos legais – como o que eu citei acima – e ir guardando dentro do pote, daí no final do ano você abre e lê tudo, como uma maneira de dar mais valor aos pequenos momentos.

A minha jarra foi comprada em uma loja que vende de tudo um pouco pra decoração da casa, na 25 de Março, quando fui comprar as coisas pro Chá da Alice e foi bem baratinha. Você pode usar qualquer jarra, pote ou até mesmo uma garrafa pra fazer a sua. A primeira integrante da minha jarra dos bons momentos é uma cartinha que minha amiga Isabela me escreveu no Ano Novo.

DIY - Jarra dos Bons MomentosMinha mãe adorou a ideia e eu fiz questão de compartilhar com o pessoal de casa pra que eles também escrevam seus bons momentos e pensamentos pra deixar guardado. Queria muito começar esse pequeno projeto antes da Alice nascer porque tenho certeza de que muitos momentos de felicidade vão acontecer em nossas vidas após seu nascimento. E vai tudo caber aqui dentro ou terei que comprar um pote maior.

Vai ser uma delícia abrir a Jarra com a família reunida e relembrar as coisas boas do ano. A gente deveria realmente dar mais valor ao que nos acontece!

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.