Alice fez 1 ano no Fundo do Mar

festa-fundo-mar-mesa-salateando

Ninguém imagina o quanto eu esperei por esse dia. Foram vários meses de planejamento, pensando em cada elemento da decoração, como seria montada a mesa, as cores que eu iria utilizar e quem faria os doces decorados. A escolha do tema foi feita quando Alice ainda estava longe de fazer 1 ano e foi muito fácil escolher, afinal uma bebê que nasce no signo de peixes merece comemorar 1 ano no Fundo do Mar. Desde sempre eu quis fazer toda parte de decoração porque eu adoro e ver tudo ganhando forma conforme você vai montando é muito gostoso. Desde o começo eu queria que fosse uma festa temática e com cores diferentes. Geralmente as festas com tema fundo do mar levam muito azul ou  detalhes de sereia e eu sempre quis que puxasse mais pro “verde água/azul piscina” e coral sem personagens. A princípio eu faria o fundo em papel crepom, acompanhando o ombré do bolo, mas como não encontrei nas cores que eu escolhi para o tema e no dia das compras encontramos o papel nacarado, foi fácil fazer a substituição e acho até que o resultado ficou muito melhor do que ficaria com o crepom.

festa-fundo-mar-bolo-ombre-salateando

O bolo tinha que ser ombré nas duas cores do tema, se não ele não teria o mesmo efeito e a boleira que fez os doces e o bolo conseguiu fazer exatamente como eu queria e ainda adicionou uma concha com uma pérola em cima que ficou o máximo.

festa-fundo-mar-mesa-de-doces-decorados-salateando_Collage

A minha ideia era que os doces fizessem o papel principal na decoração da mesa, então era muito importante que eles fossem decorados conforme as cores e o tema.

festa-fundo-mar-cupcakes-decorados-salateando-2 festa-fundo-mar-cupcakes-polvo-concha-salateandoFesta-fundo-do-mar-cupcakes-detalhesOs cupcakes decorados com conchas e polvo deram um toque de humor à mesa juntos com os mais delicados de cobertura cremosa com detalhes em cavalo marinho, mini pérolas e estrelas do mar.

festa-fundo-mar-biscoitos-concha-cavalo-marinho-salateando festa-fundo-mar-biscoitos-decorados-salateando

Os biscoitos decorados no palito ajudaram a dar equilíbrio no “cheio” ao lado do bolo, e os biscoitos soltos enfeitaram a mesa quer era cheia de tiras de papel nacarado e farelo de biscoito maisena.

festa-fundo-mar-doces-decorados-salateando_1 festa-fundo-mar-brigadeiro-decorado-salateando

Os docinhos decorados deram mais charme à decoração. Escolhemos brigadeiros tradicionais, de cookies, pistache, beijinho, mini tortinhas de limão, mini brownies e mini mil folhas. Tudo uma delícia!

festa-fundo-mar-macarons-salateando

Os macarons foram pedidos à parte e deram um colorido a mais na decoração.

festa-fundo-mar-mesa-doces-salateando-5

A mesa ficou tão linda que dava até dó de comer tudo. Hahahaha O bolo e todos os doces (exceto macarons) foram feitos pela Manô Andrade que me surpreendeu no capricho tanto da decoração quanto sabor. Tudo muito gostoso e elogiado.

A decoração foi toda pensada por mim e a madrinha da Alice e a irmã dela me ajudaram no dia de enfrentar a 25 de Março e na montagem de tudo. Foi uma correria enorme que valeu muito a pena e eu já não vejo a hora de decorar a próxima festinha dela ou de alguém!

17 Comments

  1. Tati Lopatiuk

    10.03.2014 at 16:19

    Nossa, ficou muito lindo. Quando vi as fotos no instagram até voltei pra ver se não era dos perfis de decoração que sigo. Parabéns, até eu tô ansiosa pela festa de 2 anos da Alice! haahahaha :)

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:24

      Hahahaha!! Obrigada Tati! :D

  2. Cris

    10.03.2014 at 16:23

    Ficou tudo muito lindo e original, parabéns! Eu já estou “viajando” no Pinterest pensando no primeiro aninho do Leo!

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:25

      Nossa o Pinterest é a maior fonte de inspiração do mundo! Eu já tô começando a pensar na festa de 2 anos, é muito gostoso organizar festinha pra eles.

  3. Flicka

    10.03.2014 at 21:55

    Aimmmm ela fez 1 ano!! Que linda!!
    Ficou rudo lindo!! Agora o que é aquele cupcake de conchinha?!!? Lindo demaaaaaaais!!
    Parabens pela filhota e pela festa!!
    Beijocas!

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:26

      Eu parecia uma louca abrindo a caixa dos doces, cada uma era uma surpresa diferente, quase chorei! hahahahaha Obrigada Flicka! :D

  4. Emi

    17.03.2014 at 0:42

    Que coisa MARAVILHOSA! Nossa!!! Amei o papel do fundo, o bolo, os docinhos, as cores… Tudo mesmo. Fiquei desejando que fosse minha festa de aniversário. hahahh Aposto que sua pequena vai crescer e ficar babando de amor por essas fotos. Parabéns pra ela e pra vocês que fizeram essa decoração tãããão linda.

    1. Stephanie Salateo

      17.03.2014 at 12:49

      Oun! MUITO obrigada Emi! :D

  5. Jess

    24.03.2014 at 12:18

    achei tudo PERFEITO! :)
    já pinei o post! ahahaha amei mesmo.

    parabéns e um beijão pra Linda Alice.

    1. Stephanie Salateo

      26.03.2014 at 12:51

      eba!! muito obrigada Jess! :D beijo, beijo!

  6. As Carus

    02.04.2014 at 0:51

    Uauuuu que linda a decoração Stephanie!
    Vi um comentário seu no face da Lliane Ferrari e dei um pulinho por curiosidade hehehe já curti pra acompanhar os próximos posts. Parabéns!!

    Beijos

    1. Stephanie Salateo

      26.04.2014 at 12:14

      Muito obrigada!! Eu adoro a Lili Guru, hahaha!! :D
      beijo beijo!

  7. Sâmia

    05.05.2014 at 12:03

    Que lindo que ficou!
    Amei os cupcakes, aliás, acredito que não exista alguém que não goste, cupcake é assim: conquista todas as idades.
    Beijo

    1. Stephanie Salateo

      05.05.2014 at 17:40

      Nossa é verdade Sâmia, cupcake encanta todo mundo e alguns dão vontade de guardar na prateleira. hahahaha
      Obrigada, beijo beijo.

  8. Salateando Polaroid #24 e #25 » Salateando

    16.08.2014 at 17:59

    […] – Decoração que fiz na festa de 1 ano de Alice com tema Fundo do Mar. […]

  9. Renata tostes

    09.10.2014 at 7:48

    Que festa linda parabéns , poderia me informar que papel é esse que vc colocou no fundo? O nome dele já procurei em tudo mas não acho o nome dele para comprar .

    1. Stephanie Salateo

      09.10.2014 at 11:33

      Oi Renata, tudo bem? É papel nacarado, se você for de São Paulo, na 25 de Março vende por metro numa loja grande de artigos para festa. ;)

Leave a Reply

CommentLuv badge