festa-fundo-mar-mesa-salateando

Ninguém imagina o quanto eu esperei por esse dia. Foram vários meses de planejamento, pensando em cada elemento da decoração, como seria montada a mesa, as cores que eu iria utilizar e quem faria os doces decorados. A escolha do tema foi feita quando Alice ainda estava longe de fazer 1 ano e foi muito fácil escolher, afinal uma bebê que nasce no signo de peixes merece comemorar 1 ano no Fundo do Mar. Desde sempre eu quis fazer toda parte de decoração porque eu adoro e ver tudo ganhando forma conforme você vai montando é muito gostoso. Desde o começo eu queria que fosse uma festa temática e com cores diferentes. Geralmente as festas com tema fundo do mar levam muito azul ou  detalhes de sereia e eu sempre quis que puxasse mais pro “verde água/azul piscina” e coral sem personagens. A princípio eu faria o fundo em papel crepom, acompanhando o ombré do bolo, mas como não encontrei nas cores que eu escolhi para o tema e no dia das compras encontramos o papel nacarado, foi fácil fazer a substituição e acho até que o resultado ficou muito melhor do que ficaria com o crepom.

festa-fundo-mar-bolo-ombre-salateando

O bolo tinha que ser ombré nas duas cores do tema, se não ele não teria o mesmo efeito e a boleira que fez os doces e o bolo conseguiu fazer exatamente como eu queria e ainda adicionou uma concha com uma pérola em cima que ficou o máximo.

festa-fundo-mar-mesa-de-doces-decorados-salateando_Collage

A minha ideia era que os doces fizessem o papel principal na decoração da mesa, então era muito importante que eles fossem decorados conforme as cores e o tema.

festa-fundo-mar-cupcakes-decorados-salateando-2 festa-fundo-mar-cupcakes-polvo-concha-salateandoFesta-fundo-do-mar-cupcakes-detalhesOs cupcakes decorados com conchas e polvo deram um toque de humor à mesa juntos com os mais delicados de cobertura cremosa com detalhes em cavalo marinho, mini pérolas e estrelas do mar.

festa-fundo-mar-biscoitos-concha-cavalo-marinho-salateando festa-fundo-mar-biscoitos-decorados-salateando

Os biscoitos decorados no palito ajudaram a dar equilíbrio no “cheio” ao lado do bolo, e os biscoitos soltos enfeitaram a mesa quer era cheia de tiras de papel nacarado e farelo de biscoito maisena.

festa-fundo-mar-doces-decorados-salateando_1 festa-fundo-mar-brigadeiro-decorado-salateando

Os docinhos decorados deram mais charme à decoração. Escolhemos brigadeiros tradicionais, de cookies, pistache, beijinho, mini tortinhas de limão, mini brownies e mini mil folhas. Tudo uma delícia!

festa-fundo-mar-macarons-salateando

Os macarons foram pedidos à parte e deram um colorido a mais na decoração.

festa-fundo-mar-mesa-doces-salateando-5

A mesa ficou tão linda que dava até dó de comer tudo. Hahahaha O bolo e todos os doces (exceto macarons) foram feitos pela Manô Andrade que me surpreendeu no capricho tanto da decoração quanto sabor. Tudo muito gostoso e elogiado.

A decoração foi toda pensada por mim e a madrinha da Alice e a irmã dela me ajudaram no dia de enfrentar a 25 de Março e na montagem de tudo. Foi uma correria enorme que valeu muito a pena e eu já não vejo a hora de decorar a próxima festinha dela ou de alguém!

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.