Alice fez 1 ano no Fundo do Mar

festa-fundo-mar-mesa-salateando

Ninguém imagina o quanto eu esperei por esse dia. Foram vários meses de planejamento, pensando em cada elemento da decoração, como seria montada a mesa, as cores que eu iria utilizar e quem faria os doces decorados. A escolha do tema foi feita quando Alice ainda estava longe de fazer 1 ano e foi muito fácil escolher, afinal uma bebê que nasce no signo de peixes merece comemorar 1 ano no Fundo do Mar. Desde sempre eu quis fazer toda parte de decoração porque eu adoro e ver tudo ganhando forma conforme você vai montando é muito gostoso. Desde o começo eu queria que fosse uma festa temática e com cores diferentes. Geralmente as festas com tema fundo do mar levam muito azul ou  detalhes de sereia e eu sempre quis que puxasse mais pro “verde água/azul piscina” e coral sem personagens. A princípio eu faria o fundo em papel crepom, acompanhando o ombré do bolo, mas como não encontrei nas cores que eu escolhi para o tema e no dia das compras encontramos o papel nacarado, foi fácil fazer a substituição e acho até que o resultado ficou muito melhor do que ficaria com o crepom.

festa-fundo-mar-bolo-ombre-salateando

O bolo tinha que ser ombré nas duas cores do tema, se não ele não teria o mesmo efeito e a boleira que fez os doces e o bolo conseguiu fazer exatamente como eu queria e ainda adicionou uma concha com uma pérola em cima que ficou o máximo.

festa-fundo-mar-mesa-de-doces-decorados-salateando_Collage

A minha ideia era que os doces fizessem o papel principal na decoração da mesa, então era muito importante que eles fossem decorados conforme as cores e o tema.

festa-fundo-mar-cupcakes-decorados-salateando-2 festa-fundo-mar-cupcakes-polvo-concha-salateandoFesta-fundo-do-mar-cupcakes-detalhesOs cupcakes decorados com conchas e polvo deram um toque de humor à mesa juntos com os mais delicados de cobertura cremosa com detalhes em cavalo marinho, mini pérolas e estrelas do mar.

festa-fundo-mar-biscoitos-concha-cavalo-marinho-salateando festa-fundo-mar-biscoitos-decorados-salateando

Os biscoitos decorados no palito ajudaram a dar equilíbrio no “cheio” ao lado do bolo, e os biscoitos soltos enfeitaram a mesa quer era cheia de tiras de papel nacarado e farelo de biscoito maisena.

festa-fundo-mar-doces-decorados-salateando_1 festa-fundo-mar-brigadeiro-decorado-salateando

Os docinhos decorados deram mais charme à decoração. Escolhemos brigadeiros tradicionais, de cookies, pistache, beijinho, mini tortinhas de limão, mini brownies e mini mil folhas. Tudo uma delícia!

festa-fundo-mar-macarons-salateando

Os macarons foram pedidos à parte e deram um colorido a mais na decoração.

festa-fundo-mar-mesa-doces-salateando-5

A mesa ficou tão linda que dava até dó de comer tudo. Hahahaha O bolo e todos os doces (exceto macarons) foram feitos pela Manô Andrade que me surpreendeu no capricho tanto da decoração quanto sabor. Tudo muito gostoso e elogiado.

A decoração foi toda pensada por mim e a madrinha da Alice e a irmã dela me ajudaram no dia de enfrentar a 25 de Março e na montagem de tudo. Foi uma correria enorme que valeu muito a pena e eu já não vejo a hora de decorar a próxima festinha dela ou de alguém!

18 Comentários

  1. Tati Lopatiuk

    10.03.2014 at 16:19

    Nossa, ficou muito lindo. Quando vi as fotos no instagram até voltei pra ver se não era dos perfis de decoração que sigo. Parabéns, até eu tô ansiosa pela festa de 2 anos da Alice! haahahaha :)

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:24

      Hahahaha!! Obrigada Tati! :D

  2. Cris

    10.03.2014 at 16:23

    Ficou tudo muito lindo e original, parabéns! Eu já estou “viajando” no Pinterest pensando no primeiro aninho do Leo!

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:25

      Nossa o Pinterest é a maior fonte de inspiração do mundo! Eu já tô começando a pensar na festa de 2 anos, é muito gostoso organizar festinha pra eles.

  3. Flicka

    10.03.2014 at 21:55

    Aimmmm ela fez 1 ano!! Que linda!!
    Ficou rudo lindo!! Agora o que é aquele cupcake de conchinha?!!? Lindo demaaaaaaais!!
    Parabens pela filhota e pela festa!!
    Beijocas!

    1. Stephanie Salateo

      11.03.2014 at 9:26

      Eu parecia uma louca abrindo a caixa dos doces, cada uma era uma surpresa diferente, quase chorei! hahahahaha Obrigada Flicka! :D

  4. Emi

    17.03.2014 at 0:42

    Que coisa MARAVILHOSA! Nossa!!! Amei o papel do fundo, o bolo, os docinhos, as cores… Tudo mesmo. Fiquei desejando que fosse minha festa de aniversário. hahahh Aposto que sua pequena vai crescer e ficar babando de amor por essas fotos. Parabéns pra ela e pra vocês que fizeram essa decoração tãããão linda.

    1. Stephanie Salateo

      17.03.2014 at 12:49

      Oun! MUITO obrigada Emi! :D

  5. Jess

    24.03.2014 at 12:18

    achei tudo PERFEITO! :)
    já pinei o post! ahahaha amei mesmo.

    parabéns e um beijão pra Linda Alice.

    1. Stephanie Salateo

      26.03.2014 at 12:51

      eba!! muito obrigada Jess! :D beijo, beijo!

  6. As Carus

    02.04.2014 at 0:51

    Uauuuu que linda a decoração Stephanie!
    Vi um comentário seu no face da Lliane Ferrari e dei um pulinho por curiosidade hehehe já curti pra acompanhar os próximos posts. Parabéns!!

    Beijos

    1. Stephanie Salateo

      26.04.2014 at 12:14

      Muito obrigada!! Eu adoro a Lili Guru, hahaha!! :D
      beijo beijo!

  7. Sâmia

    05.05.2014 at 12:03

    Que lindo que ficou!
    Amei os cupcakes, aliás, acredito que não exista alguém que não goste, cupcake é assim: conquista todas as idades.
    Beijo

    1. Stephanie Salateo

      05.05.2014 at 17:40

      Nossa é verdade Sâmia, cupcake encanta todo mundo e alguns dão vontade de guardar na prateleira. hahahaha
      Obrigada, beijo beijo.

  8. Salateando Polaroid #24 e #25 » Salateando

    16.08.2014 at 17:59

    […] – Decoração que fiz na festa de 1 ano de Alice com tema Fundo do Mar. […]

  9. Renata tostes

    09.10.2014 at 7:48

    Que festa linda parabéns , poderia me informar que papel é esse que vc colocou no fundo? O nome dele já procurei em tudo mas não acho o nome dele para comprar .

    1. Stephanie Salateo

      09.10.2014 at 11:33

      Oi Renata, tudo bem? É papel nacarado, se você for de São Paulo, na 25 de Março vende por metro numa loja grande de artigos para festa. ;)

  10. Alice fez 5 anos no fundo do mar | Salateando • cotidiano sem firulas

    23.10.2019 at 8:28

    […] essa a festa que eu quero, mamãe, essa festa linda de fundo do mar!”. As fotos eram da decoração de seu primeiro aniversário, que eu havia escolhido esse mesmo tema pelo simples fato dela ser […]

Responda