progressiva-botox-resenha

Todo mundo sabe que a gravidez afeta, e muito, o cabelo da mulher. Os efeitos são bem variados, existem as pessoas de cabelos lisos que ficam com os fios ondulados, os cabelos desidratados que ficam macios, outros ficam grossos, secos ou caem. Durante a gravidez, meu cabelo ficou ótimo, mas depois que Alice nasceu…socorro! Eu tingia bastante meu cabelo de ruivo, uma cor que judia demais dos fios, aí depois de descobrir a gravidez, fui proibida de passar qualquer tipo de tintura. Como o ruivo não teve nenhum retoque nem nada, foi clareando, mas durante a gravidez, até que estava ok. Alice nasceu e então começou meu pesadelo. Os fios estavam tão ressecados que pareciam que tinham morrido! Nem as doses semanais de Moroccanoil ajudaram muito. Sem contar que a cada lavagem eu perdia uns 2kg de cabelo, por sorte tenho cabelo suficiente pra fazer feliz 3 Drag Queens, hahahaha!  Bom, passados 6 meses do nascimento da Alice, resolvi arriscar a dar um jeito nisso com a tal Progressiva de Botox sem amônia, meu cabelo é meio ondulado mas como tenho bastante ele arma fácil, os fios são médios e bem resistentes, então são perfeitos pra esse tipo de tratamento.

Esperei até Alice completar 6 meses porque até então eu amamentava exclusivamente no peito, então quis evitar ao máximo qualquer possível intoxicação. Mesmo a progressiva de botox sendo permitida em lactantes, grávidas e crianças, é sempre bom conversar com o médico e o cabeleireiro antes de fazer esse procedimento. Agora que durante o dia Alice come papinhas e toma suquinhos, mamando no peito só ao acordar e de noite, fiquei mais tranquila em arriscar e cuidar do cabelo. A progressiva de botox não alisa, ela  sela as cutículas do cabelo e reduz o volume e frizz. O procedimento funciona assim: ela lava o seu cabelo, depois passa o produto mecha por mecha, deixa agir de 20 a 30 minutos, enxágua, faz escova e finaliza com a prancha. O cheiro é bem fraquinho, quase não dá pra sentir e depois de finalizado não empreguina no cabelo. Saí do salão com o cabelo macio, como se tivesse só feito uma escova bem feita, nada melequento e duro. Fiquei bem ansiosa pra ver, de fato, o resultado, pois só pode lavar os cabelos depois de dois dias. Passado o prazo, lavei os cabelos e deixei secar naturalmente.

progressiva-botox-antes-depois

Meu cabelo segundos antes da progressiva e depois de lavar e secar naturalmente

O resultado é um cabelo macio, com menos volume e sem fios arrepiados. Adorei a redução considerável desses fios malucos que ficam dançando no topo da nossa cabeça e como eu cortei um pouco abaixo dos ombros, ficou com um volume bonito, sem armar e dar a sensação de juba de leão. Olhando bem, o cabelo fica com um ar bem mais vivo e natural, não dá pra perceber que foi feito nenhum tipo de tratamento. A redução do volume e do frizz, obviamente vai variar de acordo com a quantidade e tipo de cabelo que você tem. Pra mim o volume reduziu em torno de 80% e o frizz em 90%. Já a maciez aumentou 100%, ficou muito mais sedoso e macio. Outro detalhe que não sei se tem muito a ver, meu cabelo parou de cair tanto no chuveiro, diminuiu em uns 60%.

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.