Enfeite para a porta da maternidade: guirlanda de laços

Eu sempre tive vontade de ser aquelas pessoas que sabem fazer objetos decorativos lindos e criativos. Alguns que saíram da minha cabeça funcionaram e ficaram legais, outros na metade do processo tinha que começar tudo de novo porque tava tudo torto. Fico olhando esses blogs de Do it yourself (faça você mesmo) e acho incrível como a pessoa tem criatividade pra criar tanta coisa e colocar no blog pra todo mundo poder fazer igual.

guirlandalacos

Com a vinda da Alice, desde o começo da gravidez eu queria fazer pelo menos um ítem pro quarto dela. Algo que fosse especial, tipo “Olha, a mamãe que fez!”. Pensei em diversas coisas, que ainda vou me esforçar pra conseguir realizar, mas a mais importante era o enfeite de porta de maternidade. Por vários motivos eu não queria comprar, queria fazer porque se tornaria algo especial e que combinasse com o quartinho dela e porque não achei ninguém que fizesse algo que me enchesse os olhos, sem contar que é tudo muito, muito caro! Então eu resolvi me aventurar e fazer uma guirlanda pra porta de maternidade. Pesquisei bastante pra ter inspiração e aprender como se faz. Até que resolvi adaptar e fazer do meu jeito e ficou tão linda! Bem do jeitinho que eu queria.

IMG_1242

Não foi nada complicado, eu usei: 1 moldura em MDF, um pedaço de papelão, sobra de tecido, fitas, cola e tesoura.

guirlanda

As sobras de tecido são das coisas que fizemos pro quarto da Alice. Escolhi uma delas e colei na moldura, passando cola somente na parte de trás. O pedaço de papelão usei pra fazer a letra A e com o outro tecido eu encapei a letra e colei atrás. Com as fitas eu fiz os lacinhos, usei um pedaço pra pendurar a letra na moldura e outra fita fiz uma alcinha pra pendurar o enfeite. E pronto! Eu fiz pra porta da maternidade e posteriormente vai ficar no quarto da Alice, mas você pode se inspirar e fazer uma dessa pra Páscoa, Natal, aniversário, basta usar a imaginação.

Minha mãe achou lindo, mas cismou que eu tinha que escrever o nome e não colocar somente a inicial. O que você achou? Gostou do enfeite? Também acha que eu deveria “identificar melhor” a porta da maternidade?

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge