A Espuma dos Dias (L’Ecume des Jours, dir. Michael Gondry, drama/fantasia, 2013)

Colin e Chloé se apaixonam ao se conhecerem em uma festa de amigos. Em meio a cenas românticas e cenários surreais, os dois vivem a história de amor mais linda que você já viu, até Chloé ser diagnosticada com uma doença rara, na qual uma flor cresce em seus pulmões. O filme, baseado no livro de Boris Vian, é tão maravilhoso que fica muito difícil descrever ou resumir em palavras. Bom, é do mesmo diretor de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, então já dá para imaginar que tem muitas cenas lindas, surreais e muita emoção. Prepara o lencinho porque Michael Gondry tem o poder de te arrancar lágrimas doídas. Não é a toa que esses dois filmes dele estão no meu TOP 5.

Assista ao trailer

Sentidos do Amor (Perfect Sense, dir. David Mackenzie, drama/ficção científica, 2011)

Uma cientista desiludida no amor e um chefe de cozinha se apaixonam enquanto uma epidemia afeta os sentidos das pessoas. O filme é todo cheio de charme e com uma trama bem elaborada, que prende a sua atenção desde o início. Os acontecimentos são interessantes e te levam a dar atenção aos pequenos detalhes da nossa vida, mesmo que por um instante. É um filme que vale a pena cada minuto, ainda mais com um casal de atores que não poderia ser mais maravilhoso, Eva GreenEwan McGregor, pense!

Assista ao trailer

já assistiu algum dos dois filmes? eu sou mega apaixonada por eles, são filmes que assisto mil vezes sem cansar, sabe? você também tem algum filme que assiste sempre e não enjoa? me conta aí!

 

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.