Decoração Para fazer

{DIY} Vasinhos de suculentas marmorizados com esmalte

vasinhos-de-suculenta-DIY

Semana passada minha mãe me deu uns vasinhos de suculentas e eu adoro suculentas porque são fáceis de cuidar e quando crescem elas praticamente se multiplicam, é só botar os raminhos em vasinhos e ir aumentando sua coleção. Aqui em casa tem um monte e de vários tipos. Aí eu fiquei pensando em como deixar os vasinhos mais bonitos e acordei com a ideia de usar o monte de esmaltes que tenho para decorá-los. Lembrei de um tutorial de unhas marmorizadas e achei que poderia implementar a mesma técnica. E não é que deu certo?

Você vai precisar de:
– uma vasilha plástica;
– esmaltes
– água
– palito (de unha ou de sorvete)
– vasinhos ou seja lá o que você for customizar (também fica legal fazer em canecas para por canetas)

Como fazer: coloque água na vasilha e despeje um pouco de cada esmalte, usei 2 em cada vasinho, só no primeiro da esquerda que resolvi usar mais e não curti muito o resultado, então aconselho usar de 2 a 3 cores. Aproxime o vidrinho de esmalte o máximo que puder da água para evitar que as gotas fiquem pesadas e decantem. Com o palito você mistura fazendo movimentos circulares ou em zigue-zague, bem devagar e com cuidado porque se não o esmalte gruda todo. Depois é só mergulhar o vasinho e tirar com cuidado. Pronto!

vasinhos-de-suculenta

Para plantar as suculentas é só colocar terra e “afundar” o raminho da plantinha, fácil assim. Elas são fáceis de cuidar pois não exigem muito, basta regar uma vez por semana ou 2 se estiver muito calor, como agora em São Paulo. A Adrielly do Pequenina Vanilla fez um post bem completão para quem quer ter suculentas e eu aconselho a leitura. Agora, desculpe a falta de foto do passo a passo, minha câmera aparentemente entrou em coma um dia depois de fotografar e como não havia passado para o computador ainda….perdi, porque até agora ela não voltou a ligar. Vou ter que levar na assistência. :( Fiz essas fotos com o celular correndo pra poder por no post.

ps.: no dia que acordei com essa ideia, a blogueira Joy Cho postou um tutorial igual e eu quase desisti de postar o meu e as pessoas acharem que copiei. Ela fez o dela em vasos de plástico, o que facilita a remover o esmalte, caso não goste do resultado final, é só passar acetona, limpar e fazer de novo. Como eu fiz em cerâmica acho que não daria certo remover, eu teria que pintar o vasinho de branco. Uma dica que ela dá é fazer com água em temperatura ambiente para evitar que o esmalte seque muito rápido. E como ela só faz/posta coisas lindas, os vasinhos dela humilham os meus, mas ok. Hahahaha

10 Replies to “{DIY} Vasinhos de suculentas marmorizados com esmalte”

  1. Ah, mas o seu também ficou lindo!! :) Adorei o que é vermelho com verde e o rosa!
    Só não entendi quanto de esmalte tem que colocar na água… é bem pouco. metade do vidro ou um montão?
    E obrigada por ter linkado meu post! Muito amor!
    Beijo
    Adrielly postou recentemente…Dona Flor e Maria SuculentaMy Profile

    1. Então, não pode colocar muito pq ele pesa, aí quando você tirar vai empelotar. Quando pingar a primeira gota de esmalte ele espalha na hora, forma meio que uma película, aí você vai fazendo movimentos circulares com o esmalte, como se fosse desenhar círculos sabe? Faz uns 3 círculos com cada cor mais ou menos. Ou mais de uma cor do que outra. Tem que ser tudo devagar pra não grudar, empelotar ou formar bolinhas. :)
      E esses dois vasinhos foram os que eu mais gostei tb, os outros não ficaram como imaginei, por isso estão no fundo da foto. Hahahaha

    1. Carla, não se iluda, eu fiz o primeiro e falei pro meu noivo: “sou uma bosta pra fazer artesanato!” Hahaha, é que o primeiro vasinho ficou todo cagado, mas depois fiz com mais calma e deu certo. :D

  2. eu adoro plantas, adoro suculentas! elas são lindas e vc tem um pouco mais de liberdade, não precisa ficar regando todo dia… já trabalhei num projeto de telhado verde só com suculenta, ficou d+!!!
    adorei a sua ideia dos vasinhos! acho que vou tentar aqui em casa hehehehe… bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge