vasinhos-de-suculenta-DIY

Semana passada minha mãe me deu uns vasinhos de suculentas e eu adoro suculentas porque são fáceis de cuidar e quando crescem elas praticamente se multiplicam, é só botar os raminhos em vasinhos e ir aumentando sua coleção. Aqui em casa tem um monte e de vários tipos. Aí eu fiquei pensando em como deixar os vasinhos mais bonitos e acordei com a ideia de usar o monte de esmaltes que tenho para decorá-los. Lembrei de um tutorial de unhas marmorizadas e achei que poderia implementar a mesma técnica. E não é que deu certo?

Você vai precisar de:
– uma vasilha plástica;
– esmaltes
– água
– palito (de unha ou de sorvete)
– vasinhos ou seja lá o que você for customizar (também fica legal fazer em canecas para por canetas)

Como fazer: coloque água na vasilha e despeje um pouco de cada esmalte, usei 2 em cada vasinho, só no primeiro da esquerda que resolvi usar mais e não curti muito o resultado, então aconselho usar de 2 a 3 cores. Aproxime o vidrinho de esmalte o máximo que puder da água para evitar que as gotas fiquem pesadas e decantem. Com o palito você mistura fazendo movimentos circulares ou em zigue-zague, bem devagar e com cuidado porque se não o esmalte gruda todo. Depois é só mergulhar o vasinho e tirar com cuidado. Pronto!

vasinhos-de-suculenta

Para plantar as suculentas é só colocar terra e “afundar” o raminho da plantinha, fácil assim. Elas são fáceis de cuidar pois não exigem muito, basta regar uma vez por semana ou 2 se estiver muito calor, como agora em São Paulo. A Adrielly do Pequenina Vanilla fez um post bem completão para quem quer ter suculentas e eu aconselho a leitura. Agora, desculpe a falta de foto do passo a passo, minha câmera aparentemente entrou em coma um dia depois de fotografar e como não havia passado para o computador ainda….perdi, porque até agora ela não voltou a ligar. Vou ter que levar na assistência. :( Fiz essas fotos com o celular correndo pra poder por no post.

ps.: no dia que acordei com essa ideia, a blogueira Joy Cho postou um tutorial igual e eu quase desisti de postar o meu e as pessoas acharem que copiei. Ela fez o dela em vasos de plástico, o que facilita a remover o esmalte, caso não goste do resultado final, é só passar acetona, limpar e fazer de novo. Como eu fiz em cerâmica acho que não daria certo remover, eu teria que pintar o vasinho de branco. Uma dica que ela dá é fazer com água em temperatura ambiente para evitar que o esmalte seque muito rápido. E como ela só faz/posta coisas lindas, os vasinhos dela humilham os meus, mas ok. Hahahaha

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.