Hoje é o dia mundial da fotografia e eu também sou uma dos milhões de pessoas apaixonadas por essa arte. Não sei exatamente quando isso começou, mas me lembro de sempre pegar a câmera Praktica do meu pai escondido quando era pequena. Nunca saía foto nenhuma por que eu queria aprender tanto e sozinha que sempre abria pra ver o filme e queimava tudo. Infinitas broncas e anos depois eu percebi que não era só curiosidade, era paixão mesmo.

186214811_2a1ecc6987_o

Em 2004, no meu primeiro ano de faculdade e ano em que SP completou 450 anos, a prefeitura fez um concurso universitário. Cada instituição de ensino, após uma votação interna, enviaria 3 fotos para a final, o que somou em torno de 160 finalistas. Duas delas eram minhas.

Acabou que eu fiquei em SEGUNDO lugar com essa foto da Praça da Sé que tá aqui em cima do post. O prêmio? SETE dias em PARIS com acompanhante. E lá fui eu passar uma semana com a minha mãe, num hotel incrível entre a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, numa paralela da Champs-Élysées. Tava me sentindo rica! hahaha!!

Hoje trabalho gravando vídeos e fotografando na Amazônia, na região sul do Pará, aliás amanhã †ô indo lá trabalhar mais um pouco. Algumas fotos você pode ver no meu Flickr, inclusive as de Paris e as do concurso.

Essa foi minha “homenagem” e agradecimento à fotografia que me permitiu ver um lado da vida diferente da visão convencional. Obrigada! :D

Beijo, beijo!

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.