Decorando o home office

Já faz um ano que eu venho adiando a pequena reforma no meu quarto e consequentemente a organização do meu home office. Desde que comecei a fazer os planos pra montar meu escritório em casa, só pintei a parede do quarto e mais nada. Depois veio a gravidez e daí ferrou de vez, fiquei preguiçosa e tinha uma reforma muito mais importante pra fazer, a do quarto da Alice – fiz um post de inspirações também – e assim eu fiquei só com a escrivaninha e um espaço bagunçado pra trabalhar de casa. Quando comecei a planejar meu home office fiz um post com as ideias que tinha na época, que era montar um Closet Home Office já que no meu quarto tenho o espaço que seria para armário, mas é onde fica a escrivaninha. Diferente das ideias que tive antes, agora não vou mais fazer cortina pra meio que fechar o escritório, vai ficar aberto, ainda que no mesmo lugar que havia planejado.

Então eu aproveitei o pique da reforma no quarto da Alice e já emendei com o meu quarto e ao invés de começar pela parede de cabeceira comecei pelo projeto arquivado. O mais legal é que pra fazer um home office e ter um resultado bacana não é necessário gastar uma fortuna. Aproveitei que sobrou tinta do quarto da Alice, um verde água bem bonito que eu adoro, e pintei a parede de fundo. Peguei duas prateleiras que sobraram do escritório da minha mãe e pintei de branco, já tinha outras duas de tamanhos diferentes e pronto. Quando fui comprar algumas coisas pro quarto da Alice, aproveitei e comprei uns kits de escritório em aluminio e um abajur branco, tudo na liquidação e gastei um valor bem legal. Pra fazer o varal de ideias eu preguei quatro preguinhos na parede lateral, amarrei um pedaço de fitilho rosa e usei os pequenos pregadores que vieram num enfeite que comprei pro Chá da Alice para pendurar as imagens de inspiração. E foi assim que finalmente o meu home office saiu do papel e se tornou realidade.

Home Office - antes e depois

Na foto acima ainda faltavam alguns detalhes pra deixar ele mais bonitinho, pois foi tirada no dia que terminei de arrumar. dias depois eu coloquei uma prateleira na lateral para apoiar umas coisas e não acumular em cima da mesa. Dessa forma sobra mais espaço para trabalhar e ao mesmo tempo tenho tudo ao alcance da mão bem ao lado. Então meu home office ficou assim:

home office

Hoje meu home office tem um pouco mais de coisas decorativas e de bagunça também, mas cada dia eu gosto mais do meu cantinho que agora está como na foto abaixo:

home office

A foto tá granuladinha porque eu postei lá no instagram (me segue @salateo). Eu atualizei esse post 2 vezes, uma em setembro de 2013 e outra em Agosto de 2014 e prometo não atualizar mais, se tiver algo novo para mostrar faço outro post. :D

9 Comentários

  1. Constanza Andolini

    09.01.2013 at 8:35

    Muito lindo! Meu projeto de home office está arquivado faz tempo! Me inspirou a retomá-lo! ♥

    1. Stephanie Salateo

      09.01.2013 at 13:49

      Obrigada!! Meu projeto tava arquivado há um tempão também, peguei no embalo da reforma do quarto da Alice e já vim pro meu quarto, dps que ela nascer vou precisar de um espaço descente pra trabalhar. :)

  2. Cortney - The Mommyhood Project

    17.01.2013 at 0:51

    I love the makeover – especially the wall color. Que bella!

    1. Stephanie Salateo

      17.01.2013 at 11:33

      Thanks Courtney, I used the rest of the paint that I used in my daughter’s nursery room. I was glad for your visit!!!

  3. Susana Maria da Silva

    08.02.2013 at 18:46

    Que coisa mais fofa! Adorei a cor por ser alegre e ao mesmo tempo não ser cansativa prum ambiente de trabalho! #LOVED

    1. Stephanie Salateo

      14.02.2013 at 10:22

      É super tranquila e alegre ao mesmo tempo. Sorte minha ter sobrado tinta do quarto da Alice. hahaha

  4. Salateando Polaroid #24 e #25 » Salateando

    16.08.2014 at 18:03

    […] – Atualização do meu home office; […]

  5. Camila

    18.08.2014 at 14:02

    Adorei o que você fez na reforma. Algo simples que transformou totalmente o ambiente. Adoro essa “baguncinha criativa” dos home offices. Acho que é o que eu sinto mais falta, por não ter mais o meu =/

    1. Stephanie Salateo

      18.08.2014 at 18:05

      Obrigada Camila! É ótimo ter um espaço, mesmo que dentro do quarto, para trabalho/blog. É que eu não coloquei foto do quarto todo, que seria possível perceber que o pedacinho de home office é bem diferente do restante da decoração, bem com essa intenção de fazer um novo ambiente.

Responda