Decoração: quarto para pequenos criativos

Desde que fiquei grávida da Alice venho tendo várias ideias de coisas pra fazer pra ela. Acho que isso acontece com todas as mães, nós voltamos a ser criança de uma maneira diferente, tudo que a gente queria ter pra brincar, agora a gente sabe como ter. Não digo em relação a brinquedos, mas sim de brincadeiras. Quem é que não se divertia fazendo cabaninha debaixo da mesa da sala de jantar? Eu gostava de juntar cadeiras, jogar cobertores por cima e acampar na sala. Ou morar dentro de uma caixa de papelão. Ou montar cenários para as peças de teatrinho que eu mesma escrevia. Quando a gente é criança nossa imaginação vai muito longe e, às vezes, brincar imaginando é muito mais legal do que qualquer outra coisa. Eu me preocupo muito com o tipo de infância que Alice vai ter, não quero que ela seja aquelas crianças que só assistem TV, jogam vídeo-game ou que acessam redes sociais antes mesmo dos 10 anos – o que eu acho absurdo! Acho de extrema importância que ela tenha contato com brincadeiras que estimulem a criatividade e é por isso que o quarto da filha de Katie do blog Skunkboy encheu meu coração de alegria e eu confesso que fiquei com vontade de brincar também.

quarto-infantil-menina

quarto-infantil-de-menina

Não é demais essa casinha de caixa de papelão e a cabana de tecido rendado? Tenho certeza de quando Alice já estiver na idade de brincar de casinha eu vou adorar passar um dia todo montando uma pra ela. Se bobear vou fazer uma bem grande pra eu caber dentro também.

Esse quarto todo é um sonho de criatividade e super espaçoso, dá uma olhada no restante das fotos no Blog Skunkboy. Qual era sua brincadeira favorita quando criança? Você faz projetos para seus filhos brincarem? Me conte nos comentários, vou adorar saber suas histórias.

2 Comentários

  1. Layla

    24.04.2013 at 11:34

    Amei a idéia da oca pro cantinho de leitura! to precisando urgente organizar um, minha filha já é devoradora de livros rs. bjuu ste!

    1. Stephanie Salateo

      24.04.2013 at 13:42

      Não é muito fofa a cabaninha? Cantinho de leitura é espaço obrigatório no quarto da Alice no futuro. Que linda a sua filha gostar tanto de ler, eu era assim também. Parabéns, beijos.

Responda