Olha, eu nem consigo acreditar que hoje Caetano completa 7 meses. De vez em quando tenho a sensação de que perdi alguma coisa, porque tem sido tudo muito tranquilo, ele é um bebê super calmo, só tivemos dificuldade lá no comecinho com a amamentação. Hoje ele está pesando mais de 9,4kg e medindo quase 70 cm, mama super bem e agora também já come.

Resolvemos fazer a introdução alimentar dele usando o método BLW – Baby-led Weaning e tem sido ótimo. Ele vai no ritmo dele e eu não fico preocupada em saber se ele se alimentou o suficiente, porque o leite materno ainda é o principal alimento e assim será até 1 ano de vida. Por enquanto as frutas não foram muito sucesso por aqui, já o brócolis, couve flor, mandioquinha e omeletinho Caetano adorou! Agora com os dentinhos de baixo nascendo – já tem metade de um pra fora e a pontinha do outro – ele deve começar a comer com mais vontade. Apesar de ter total interesse em tudo que comemos, ele ainda não se liga muito em comer, é mais uma brincadeira de descoberta mesmo. O que eu acho lindo.

Alice também teve várias conquistas legais esse mês. Ela já identifica o próprio nome, onde quer que ele esteja escrito, já sabe escrever quase o alfabeto todo e consegue escrever algumas palavras como sapo, pé e bola, se soletrarmos as letras. Ela fica super contente porque não vê a hora de ler historinhas para as bonecas dela. Um amor! Mas a maior conquista dela foi largar a chupeta. Ela chegou cedinho no meu quarto um dia e disse que jogou a chupeta no lixo. Fiquei receosa dela querer a chupeta de volta, mas seguiu firme na sua própria decisão e eu tô cá morrendo de orgulho e alívio. Bem, nosso resuminho do mês você vê a seguir:

 me segue lá no instagram (@salateando) para acompanhar o nosso dia a dia, minhas xícaras de café e umas fotos bonitas vez ou outra.

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.