Cae fez 3 meses, cabô extero-gestação! E o que isso significa? Significa, de forma bem simplificada, que Caetano já é um bebê pronto pra viver nesse mundão, sem tanta necessidade de acolhimento similar ao útero. Na prática isso significa que os dias já estão mais tranquilos. Toda dificuldade da amamentação foi superada e os cochilos diurnos estão mais regulados. Já não preciso ficar com ele no colo o tempo inteiro, apesar de ser uma delícia os 7kg de bebê cansam demais e poder colocar ele no berço ou na cadeirinha de balanço sempre que dorme é, sim, um baita alívio. Agora ele também já dorme no berço a noite toda, só compartilhamos a cama quando está muito frio ou quando percebo que ele está tendo alguma dificuldade em ficar sozinho no berço. Como o berço fica ao lado da cama continuo dormindo olhando pra ele, porque bebê dormindo é uma coisa tão linda que eu não vou superar nunca!

Falta pouco pra ele começar a dar gargalhadas, vez ou outra faz um barulhinho de quem vai rir de verdade. Já sabe que a mão é dele e que pode enfiar na boca a hora que quiser e se diverte com o móbile ou qualquer coisa que balance na sua frente. Adora as palhaçadas da irmã, é só ouvir a voz da Alice que já abre um sorrisão. Esse ultimo mês passeamos bastante, teve o meu aniversário, festas juninas e aniversário do papai! Como eu tive hiperlactação nos primeiros meses, amamentar fora de casa, pra mim, era terrível, então quase não saímos. Com essa questão resolvida e ele maiorzinho deu pra sair com mais calma e Caetano muito simpático e tranquilo curtiu os rolês. E os nossos dias foram assim:

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.