Último cotidiano em fotos de 2017. Como passou rápido! Caetano está completando 8 meses, quase o mesmo tempo que ele morou aqui dentro. E ele tá tão figura!! Aprendeu a engatinhar dia 28 de novembro e agora quem é que segura esse bebê? Adora engatinhar para mexer nos nossos discos e ir até o espelho ficar se olhando e rindo. Também tenta explorar o banheiro, mas sem saber ainda o que fazer lá dentro. Outra coisa divertida que ele aprendeu foi a dar risada, tipo uma gargalhadinha, só que diferente da que dava antes. Essa ele dá quando está se divertindo sozinho, como quando estamos no carro e ele ri do nada, enquanto a outra ele dá quando a gente faz alguma graça ou cócegas. Ele tá nessa fase de brincar sozinho, adoro quando bebês começam a engatinhar, é só espalhar brinquedos pela sala que ele vai de um pro outro sorrindo. É muito fofo!! A introdução alimentar dele ainda está bem lenta, tem dias que ele praticamente não se interessa pela comida ou pela fruta, em outros ele come com muita vontade, mas são só algumas colheradinhas. Esse mês ele provou e curtiu chuchu, beterraba, feijão, arroz, carne moída, abobrinha e mamão. Banana ainda sofre muita rejeição, coitada.

Agora temos em casa um espaço para as crianças brincarem, em uma das salas montamos a piscina de bolinhas, eu já mostrei lá no instagram (me segue! @salateando), que ganharam da minha sogra, coloquei um tapete de EVA que ficava no quarto da Alice e deixei um cesto com alguns brinquedos. Ainda falta comprar uma grade para o corredor que dá para a escada, mas por enquanto 3 pufes fazem a contenção do nosso pequeno engatinhante. Com essa nova área eu consigo trabalhar um pouco mais tranquila enquanto Alice e Caetano estão distraídos se divertindo.

Alice, agora que sabe todo o alfabeto e já sabe contar até 40, tá na vibe de escrever várias letras tentando formar alguma palavra. Em uma dessas tentativas ela mesma foi fazendo o som das letras e conseguiu escrever a palavra “amor”. Tudo que ela vê que tem alguma palavra escrita, ela soletra. Esses dias tentei explicar a diferença entre letras maiúsculas e minúsculas, mas acho que não deu muito certo. Ela também melhorou a coordenação para colorir seus desenhos, então resolveu arrumar todos que ela havia começado e desistiu porque ficaram muito rabiscados fora das linhas. Antes de dormir estamos lendo O Pequeno Príncipe. As férias dela já começaram, então tô aqui me preparando para muitas fotos, muitos passeios e muita paciência para ter 2 crianças gritando o dia todo, porque sim, eles gritam o tempo inteiro. Mas, eu amo mesmo assim. Vem ver como foi nosso último mês!

me segue lá no instagram (@salateando) para acompanhar o nosso dia a dia, minhas xícaras de café e umas fotos bonitas vez ou outra.

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.