Eu sei que estou um *pouquinho* atrasada com o post do Chá do Caetano. Só um pouquinho. Na real eu não sabia se ia postar ou não e decidi isso só agora. Como jajá o verão tá aí, de novo (a festa foi em janeiro), achei que seria um momento legal de mostrar como foi a Pool Party Tropicália que fizemos para receber os amigos para deixarem boas energias para o nascimento do nosso pequeno Odarinha (risos). A ideia era mesmo uma festa na piscina, montar mesa e tudo mais no jardim em volta da piscina, mas o tempo não estava muito firme, então acabou sendo dentro de casa, mas todo mundo ficou concentrado na área da piscina mesmo e foi ótimo.

Como eu amo organizar uma festinha, pensei e fiz toda a decoração junto com o Ga. A escolha do tema foi bem fácil e, talvez, meio óbvia. Bebê que nasce Caetano merece uma festa Tropicália, não é mesmo? Compramos (no fim do post tem uma lista) Chita em 3 estampas diferentes para colocarmos a mesa onde ficaram os comes, encapamos um colchão de casal que deixamos na varanda para os convidados se aconchegarem e forramos um sofá na sala, para dar um toque bem tropical e cheio de cor aos ambientes onde o pessoal ficaria concentrado. Para enfeitar a mesa comprei 2 samambaias enormes e também usei outras plantas que já tinha em casa. Nos vasos e no jardim colocamos vários cataventos metalizados na cor vermelha. Embaixo das bandejas coloquei algumas folhas de Costela de Adão e espalhei na mesa diversas tiras vermelhas de fitinhas do Senhor do Bonfim.

Eu fiquei encarregada dos doces, que eu amo fazer, e uma amiga que trabalha com catering fez os mini sanduíches. As opções disponíveis eram hambúrgueres de carne ou vegetariano, feito de cogumelos, muffins de legumes e muffins de shimeji, algumas das opções eram veganas. Também tinha carne louca e mini pães franceses para cada um montar seu sanduíche. Para adoçar fiz brigadeiros, doce de banana vegano e doce de cenoura com pistache polvilhado por cima, todos de copinho.

As lembrancinhas eram 60 vasinhos de mini cactos e suculentas. Comprei juta para forrar os vasinhos e amarrei, coma fitinha vermelha do Senhor do Bonfim, as tags com o nome da festa, data e dentro uma frase de alguma música do Caetano Veloso, escolhi frases diversas para não ficarem todas iguais. Ao lado das lembrancinhas deixei alguns cartões personalizados para que os convidados pudessem escrever uma cartinha de boas vindas. A arte das tags e dos cartões foram feitas pela madrinha do Caetano que é diretora de arte e arrasa nos design.

Abaixo fiz uma listinha com as coisas que eu comprei para a decoração e lembrancinhas:

  • 8m de tecido Chita em 3 estampas diferentes
  • 2,5m juta para as lembrancinhas (sobrou bastante, pois sou de humanas)
  • 9 bandejas de papelão para os sanduíches e docinhos
  • plaquinhas para nomear as comidas
  • cataventos
  • impressão dos cartões e tags
  • vasinhos com as mini plantinhas
  • rolo de fita do Senhor do Bonfim
    Total gasto: ± R$380,00 

Foi uma tarde deliciosa, ameaçou chover – e nem lembro se choveu – vieram pessoas super queridas e eu, grávida e cansada, fiquei morrendo de preguiça de tirar fotos dos convidados, só fotografei a mesa, então a madrinha do Caetano fez esse baita favorzão pra mim. Jajá chega a festa de 01 ano do Caetano e eu já tô cá juntando inspiração pra mais uma decoração que já tem tema definido. Quem será que adivinha?

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.