Eu acho o Natal meio deprê, daí quando a virada de ano vai chegando volta a bater aquela animação e esperança de recomeço. Aí fico toda inspirada pensando em fazer várias coisas pra festa de ano novo. A gente resolveu ficar em casa por pura preguiça de viajar com bebê pra lugares cheios, então convidamos uns amigos e faremos uma festa como fizemos ano passado. Uma das coisas que quero montar é uma cabine de fotos, ou photobooth, principalmente porque ano passado eu estava grávida, caindo de sono e acabei esquecendo de tirar foto da galera. O legal dessas cabines de foto é que não precisa muita coisa, é só criar um fundo diferente, arrumar uns adereços divertidos e pronto.

DIY-Scalloped-Photobooth

Alguns são um pouco trabalhosos, como esse de escama, mas se você é paciente e inspirada vai dar super certo. É só escolher o papel nas cores desejadas, recortar  e colar em camadas. O tutorial no Poppytalk está em inglês, mas é bem explicativo.

Captura de Tela 2013-12-28 às 14.45.20

Outro meio trabalhoso é esse de círculos, mais ou menos no mesmo esquema do anterior. Adoro o efeito glamuroso do dourado para festas de fim de ano. Tutorial no La Factoria Plastica e as imagens são autoexplicativas.

378697_299931333378387_100000845695010_843191_861264700_n

Ao contrário dos anteriores, esse é o mais fácil de fazer, mas por outro lado é o menos barato, talvez. Esses marabús (boá ou estola) vendem em lojas de artigos pra festa. Um pacote com 6 custa entre 6 e 16 reais. Também fica legal mesclar cores diferentes e se usar vários bem próximos um do outro, como na foto, o efeito final fica bem interessante.

smp79$!600x

Um dos meus favoritos e que serve tanto para plano de fundo de cabine de fotos, como para decoração é essa guirlanda de papel. Ela é bem fácil de fazer e eu acho tão charmosa! No Tom Kat Studio tem um tutorial bem fácil.

fringe7

O fundo de franjas é também um dos meu favoritos. Dá pra fazer com vários tipos de papel, usar cores diferentes ou no mesmo tom e criar um degradê. O jeito é usar a criatividade e ser feliz. Tem tutorial super fácil no Lovely Indeed.

Pretendo fazer a guirlanda de papel para enfeitar a parede onde ficará a mesa de ano novo e um fundo todo dourado de franjas pra nossa cabine de fotos. Pra deixar tudo mais divertido, é só se jogar nos adereços, aquelas tiaras de festas com anteninhas são uma ótima pedida e eu tenho uma sacola cheia em casa. Adoro essa animação nas fotos de cabine e fico animada só de pensar em decorar. E você, como vai passar o ano novo?

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.