Cabine de fotos para festa de fim de ano

Eu acho o Natal meio deprê, daí quando a virada de ano vai chegando volta a bater aquela animação e esperança de recomeço. Aí fico toda inspirada pensando em fazer várias coisas pra festa de ano novo. A gente resolveu ficar em casa por pura preguiça de viajar com bebê pra lugares cheios, então convidamos uns amigos e faremos uma festa como fizemos ano passado. Uma das coisas que quero montar é uma cabine de fotos, ou photobooth, principalmente porque ano passado eu estava grávida, caindo de sono e acabei esquecendo de tirar foto da galera. O legal dessas cabines de foto é que não precisa muita coisa, é só criar um fundo diferente, arrumar uns adereços divertidos e pronto.

DIY-Scalloped-Photobooth

Alguns são um pouco trabalhosos, como esse de escama, mas se você é paciente e inspirada vai dar super certo. É só escolher o papel nas cores desejadas, recortar  e colar em camadas. O tutorial no Poppytalk está em inglês, mas é bem explicativo.

Captura de Tela 2013-12-28 às 14.45.20

Outro meio trabalhoso é esse de círculos, mais ou menos no mesmo esquema do anterior. Adoro o efeito glamuroso do dourado para festas de fim de ano. Tutorial no La Factoria Plastica e as imagens são autoexplicativas.

378697_299931333378387_100000845695010_843191_861264700_n

Ao contrário dos anteriores, esse é o mais fácil de fazer, mas por outro lado é o menos barato, talvez. Esses marabús (boá ou estola) vendem em lojas de artigos pra festa. Um pacote com 6 custa entre 6 e 16 reais. Também fica legal mesclar cores diferentes e se usar vários bem próximos um do outro, como na foto, o efeito final fica bem interessante.

smp79$!600x

Um dos meus favoritos e que serve tanto para plano de fundo de cabine de fotos, como para decoração é essa guirlanda de papel. Ela é bem fácil de fazer e eu acho tão charmosa! No Tom Kat Studio tem um tutorial bem fácil.

fringe7

O fundo de franjas é também um dos meu favoritos. Dá pra fazer com vários tipos de papel, usar cores diferentes ou no mesmo tom e criar um degradê. O jeito é usar a criatividade e ser feliz. Tem tutorial super fácil no Lovely Indeed.

Pretendo fazer a guirlanda de papel para enfeitar a parede onde ficará a mesa de ano novo e um fundo todo dourado de franjas pra nossa cabine de fotos. Pra deixar tudo mais divertido, é só se jogar nos adereços, aquelas tiaras de festas com anteninhas são uma ótima pedida e eu tenho uma sacola cheia em casa. Adoro essa animação nas fotos de cabine e fico animada só de pensar em decorar. E você, como vai passar o ano novo?

Leia também

2 Comentários

  1. Ai que legaaal! Meio tarde pra ver esse post inspiracional de ano novo, mas ta valendo! Quem sabe pri proximo?! Hhehe
    Btw, um otimo 2014 pra vc!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge