O restaurante de São Paulo não funciona mais. Atualmente eles possuem um endereço apenas no Rio de Janeiro.

No fim de semana de Páscoa, eu e o namorado passamos em frente ao Prima Bruschetteria. Nós não conhecíamos, e como amamos bruschettas, resolvemos almoçar por lá um dia. Não aguentamos muito. Dois dias depois fomos aproveitar o sábado de sol, o clima agradável e encontramos uma amiga para regar a tarde de boas conversas e pestiscos. O lugar é bem bonitinho e grande, e a quantidade considerável de espelhos colabora na amplitude. O balcão fica do lado direito e você consegue ver o preparo das delicinhas servidas pela casa. Mas como o dia tava bem gostoso, optamos por ficar do lado de fora onde tinha umas mesas bem altas e os banquinhos eram bem confortáveis.

Enquanto esperávamos a Su chegar, pedimos um Antipasto Prima (esqueci da foto!), uma espécie de tábua de frios com presunto de parma, tomates cereja, rúcula, mussarela de búfala, alcachofra, salame, caponata de berinjela e tapenade de azeitonas pretas. Tudo isso acompanhado de uma porção de pães. Uma de-lí-cia! Para beber, ficamos no Chopp. Depois que a Su chegou, de arrematar todo o Antipasto, e de entrar no clima italiano, era hora de escolher nossas bruschettas. A parte difícil foi eleger uma entre mais de 20 opções (frias ou quentes) que dão água na boca. O cardápio não tem fotos, o que acaba sendo melhor, porque além de deliciosas elas são tão bem elaboradas que ficam lindas. Cada um pediu duas e escrever esse post na hora do almoço não foi uma boa ideia.

Não cheguei a provar a de brie,nozes e mel, mas a Su garantiu que estavam deliciosas. Já  a Marguerita tinha gosto de pizza, daquelas italianas mesmo. Amei!

Depois de provar gorgonzola com mel, nunca mais vou conseguir comer esse queijo sozinho. Quanto a de ovos mexidos, eles estavam tão cremosos que nem pareciam ovos.

Não consigo decidir qual estava melhor, ambas eram cremosíssimas e saborosas.

A casa, apesar de especialista em bruschettas, possui um cardápio bem legal de massas e saladas e certamente a próxima vez que voltarmos provarei alguma dessas opções. Não imaginava que existisse uma casa desse tipo e achei a ideia o máximo. Eles têm duas unidades, uma no Leblon, no Rio e a outra, que fomos, na Vila Madalena, aqui em São Paulo. Os preços são super justos e contando bebidaS + bruschettaS, saiu R$50,00 para cada um. O Prima Bruscheteria São Paulo fica na Rua Aspicuelta, 471. 

Você conhece alguma casa especializada em petiscos diferentes? Conhece o Prima? 

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.