Há um certo tempo eu e o namorado planejávamos conhecer o Butcher’s Market e nunca dava certo. Era necessário ir para se dedicar ao lugar. Daí que gostamos tanto que fomos duas vezes num mês só. Mas antes de falar das delícias gastronômicas que encontramos por lá, quero dizer que a decoração é a mais legal de todas as hamburguerias que eu já fui. Com cara de “aqui se come carne” mesmo. Uma parede bem rústica na lateral repleta de pinturas de cortes de carne já abre o apetite. No fundo uma estante gigante funciona como balcão / janela para a cozinha, dá pra ver todo mundo trabalhando sem precisar da plaquinha convidativa “visite nossa cozinha“. O banheiro também é uma obra de arte, com colagens nas paredes de manuais de instrução de equipamentos, como moedor de carne, em preto e branco e uma frase que conquista o coração de qualquer mulher: “Você é linda“. Apaixonada pelo ambiente é hora de se acabar de comer.

Pra começar tomamos um pint de Guinness servido num copo parecido com um pote de mel e você quase se sente tomando cerveja numa taberna medieval. De entrada arriscamos a Cheese Chili Fries (batata frita com cheddar, creme azedo e chili) e essa por si só já é uma refeição. Muito, mas muiiiiito bem servida e com todos os ingredientes na medida exata, pra comer a batata com chili até acabar a porção. Eu aconselho a comer com garfo e faca de tanto recheio. Na hora de pedir os lanches, eu e meu “estômago de passarinho” não conseguiríamos comer um inteiro depois dessa fartura toda, então dividi um OT Burguer com o namorado. É simplesmente o maior hambuguer montado da casa. Ele vem com 3 onion rings, mas não são aqueles pequenos anéis que estamos acostumados, acho que com cada cebola eles fazem uns 3 anéis. É grande e extremamente crocante. Arrisco dizer que nunca comi anéis de cebola tão bem preparados. O lanche veio acompanhado por mais batata, mas dessa vez era a Market Hand Cut Fries e eu, que não sou fã de batata frita, me apaixonei. São fatias extremamente finas, pequenas e crocantes com um tempero especial. Novamente, muito bem servida. Tanto os lanches quanto a batata vem acompanhados de um molho a sua escolha. A maionese de rabanete, preparada pela casa, é bem deliciosa e o market sauce bem apimentado.

Minha parte favorita de ir em hamburguerias é tomar milk-shake, principalmente se a casa tiver alguma especialidade no assunto. No Butcher’s é o Toasted Marshmallow Shake que nada mais é que sorvete de baunilha Haagen Daz batido com leite e marshmallow tostado. Eu juro que é divino! Eles conseguiram entrar pro meu Top 3 Lanches em SP. Pela decoração, pelo tratamento especial que dão à carne (sempre perguntam o ponto que você prefere e o sabor é simplesmente o melhor que eu já provei em qualquer lanchonete), pela rapidez na entrega dos pedidos mesmo com a casa cheia e pelo milk-shake de marshmallow. Deixo um conselho, se for visitar a casa de sexta ou sábado a noite, vá preparado para esperar por volta de 1h até conseguir uma mesinha, mas enquanto isso, rola de ir tomando uns bons drink (sic), o que eu não aconselho já que é necessário bastante espaço livre pra se comer bem.

Certamente voltaremos para provar os pratos principais e as outras entradas da casa. São muitas opções, mas sem aquele exagero que consegue te deixar em dúvida por muito tempo por conter lanches muito parecidos no cardápio. Para quem quiser visitar, o Butcher’s Market fica na Rua Bandeira Paulista, 164 no Itaim Bibi.

Quem tiver dicas de hamburguerias legais como o Butcher’s deixe nos comentários. Eu e o namorado adoramos conhecer lugares gostosos com lanches incríveis.

obs.: desculpe pela qualidade das imagens, fomos direto do trabalho nas duas vezes e sem câmera. Fuén.

Esse post também foi publicado na coluna Salateando, no site da Radio Pirata TV.

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo

criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.