Alice fez 5 anos no fundo do mar

Perguntei para Alice qual seria o tema do aniversário dela, sabia que não diria Tinker Bell, nem Lady Bug, como já havia dito outras vezes. Bem, para minha surpresa ela disse que queria uma festa de fundo do mar. Fiquei surpresa e feliz por um motivo muito especial. Mostrei umas fotos para ela e, encantada, me disse “é essa a festa que eu quero, mamãe, essa festa linda de fundo do mar!”. As fotos eram da decoração de seu primeiro aniversário, que eu havia escolhido esse mesmo tema pelo simples fato dela ser pisciana.

Com um orçamento apertadíssimo e muito material ainda guardado, lá fui eu, 5 anos depois, criar outra decoração de fundo do mar. Usei tudo que eu tinha em casa e que pudesse casar com o tema, além de reaproveitar algumas coisas que haviam sobrado da festa de 1 ano. Eu fiquei bem emocionada enquanto organizava tudo. Sou mãe há 5 anos! Me peguei diversas vezes analisando tudo o que nós passamos nesse período juntas. Agradeço todos os dias por ela ter me tornado uma mulher muito mais forte! A seguir compartilho algumas fotos de como ficou a decoração da festa e ao final do post conto alguns detalhes.

Na parede eu usei TNT verde água forrado com papel nacarado (o papel nacarado sozinho puxa mais para o rosa), as águas vivas coladas no fundo foram feitas de forma de cupcake dobrada ao meio com fitas de cetim rosa e amarela penduradas. Colei tudo no papel nacarado usando cola bastão para que não rasgasse o papel, caso precisasse mudar de lugar alguma coisa.

A mesa foi forrada com TNT lilás e tiras de papel nacarado. No meio fiz uma passadeiras de juta e espalhei algumas pedras brancas em cima. Na borda da mesa eu pendurei colares de pérola falsa e para segurar usei 2 conchas grandes. O bolo ficou apoiado em um cestinho de palha e os docinhos em pratos quadrados forrados com biscoito triturado. Nos cachepôs rosa deitados eu usei musgo de planta e conchas, na frente do suporte do bolo eu coloquei uma garrafa de vidro com um pedaço de papel craft dentro (que recortei de uma sacola de loja), enrolado com uma fita rosa. Nos lados do suporte de bolo eu coloquei vasinhos de vidro com planta artificial.

O bolo eu mesma fiz, com a ajuda da madrinha da Alice, para chegar a esse tom de verde tingi o chantilly com corante na cor verde mar, para enfeitar usei confeitos em bolinhas roxa, branca e rosa e pérolas comestíveis. Os docinhos eram brigadeiro, beijinho e doce de cenoura vegano.

Para decorar eu não gastei nem 1 real, tudo isso eu já tinha em casa, na decoração mesmo, da festa de 1 ano dela eu basicamente reaproveitei o papel e os tecidos, apenas. Agora vou correr com a decoração do aniversário de 1 ano do Caetano e logo volto aqui para mostrar. Vou soltar uns tutoriais nos Stories lá no instagram, então, aproveita para me seguir por lá: @salateando.

2 Comments

  1. BA MORETTI

    07.04.2018 at 15:39

    AAAAAAAAAAAAAAAAAA que lindeza ♥ amei :)

  2. Alê Souza

    16.04.2018 at 11:56

    Quanto brilho!!
    Ficou linda a decoração,uma graça! ♥

Leave a Reply

CommentLuv badge