Alice, 52/52

52.52

Alice,

há exatamente 1 ano você chegou trazendo mais amor do que eu poderia imaginar existir para as nossas vidas. Chorei noites e mais noites de alegria só de te ver dormindo no berço ou no meu colo. Me dediquei a você como jamais havia me dedicado antes a algo ou alguém. Me esforcei e não desisti de ser a melhor mãe que alguém pudesse ter. Mesmo sem dormir direito por meses, às vezes não entendendo suas necessidades eu estava ali, disposta a aprender. Porque mãe é isso. A gente costuma achar que mãe ensina, que mãe sabe das coisas, mas com você eu aprendi que eu não sei nada. Enquanto você se torna minha filha eu vou me tornando a sua mãe e nessa evolução cada dia é uma lição diferente. Hoje eu tenho consciência de que ter você aqui comigo é o que me dá forças para lutar e ser alguém melhor todos os dias. Eu quero que você tenha ótimos exemplos, que prenda a respeitar o próximo e a se dedicar às coisas importantes.

Você é meu maior projeto de vida, um projeto em constante evolução e eu quero poder acompanhar de perto todo esse crescimento. E vou. Com você eu descobri e fiz coisas pela primeira vez. O ser humano tem mania de esquecer quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez. Você me mostrou que toda novidade deve ser comemorada e valorizada. Por mínimas que sejam nossas conquistas, fazer algo diferente todo dia é importante e o que nos da fome de viver. Então nós celebramos a primeira mamada, o primeiro arroto, a primeira fralda vazada, o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, a primeira vez que sentou, engatinhou, comeu papinha, se engasgou, levantou, caiu no chão, aprendeu a andar e hoje celebramos o primeiro aninho. Nesse tempo eu fiz coisas pela primeira vez também. Me tornei mãe, amamentei, troquei fralda, dei banho em bebê, arrumei berço, dobrei roupinhas pequenas, me desesperei com a dor de alguém tão frágil, cantei para um bebê, fiz cócegas em um bebê, dei risada de um bebê arrotando igual adulto, ensinei, assisti desenho com você no colo, te ajudei a segurar um brinquedinho, brinquei todos os dias com você no chão. Tudo isso e mais um monte de coisas que eu jamais havia feito antes e que eu tinha medo, um medo que não existe mais.

Eu cresci com você e talvez mais do que você tenha crescido em um ano e esse é apenas o primeiro de muitos anos de aprendizado. Hoje eu sei que a vida é uma escola e todo dia aprendemos uma lição. Eu, que já fiz o primário, ginásio, colegial, faculdade e cursos, agora estou na escola da vida aprendendo a ser mãe. Obrigada por estar ao meu lado no aprendizado mais importante e por me ensinar todos os dias que o amor é infinito e nunca acaba.

Parabéns filha, muita saúde, amor e toda felicidade do mundo. Eu AMO você!

Emocionada,

Mamãe!

Esse é o último post parte da série 52 semanas de Alice, onde toda semana publiquei uma foto dela, até ela completar 1 ano e você pode ver todas as fotos que foram publicadas aqui.

Responda