Procurando um profissional para fotografar sua gestação, parto ou fazer um álbum de família? Clique aqui e conheça o meu trabalho!

Muitas futuras mamães, ao chegarem próximas do final da gestação, procuram um profissional para fazer um álbum de gravidez. São sessões em que o papai e a mamãe tiram fotos com alguns objetos do bebê e que geralmente são feitas em estúdios especializados. Eu também venho planejando o álbum da minha gravidez, mas desde o início o que eu não queria era fazer fotos em estúdio. Muito menos em poses estranhas – geralmente os fotógrafos dessa área têm umas ideias duvidosas, desculpe a sinceridade – ou em posições mega clichês. Quero que o álbum da Alice seja bem a cara dos pais, cheio de alegria e espontaneidade. O ponto fraco, na minha opinião, de fazer esse tipo de foto em estúdio é que a maioria dos pais não estão acostumados com esse tipo de ambiente, com um monte de luzes voltadas para eles e a frieza das paredes brancas ou pretas. O mais legal é procurar um lugar que eles se sintam bem, pode ser no quintal de casa, em um parque de diversões – ficaria lindo um carrossel de cenário, imagina? – em uma praça bonita ou qualquer lugar que reflita a personalidade dos pais e os deixem à vontade. Como aqui em casa o jardim é enorme, esse vai ser o cenário das nossas fotos, além disso, é a casa onde eu fui criada e as possibilidades de decorar o lugar pra dar um charme extra são inúmeras. Quando as nossas fotos ficarem prontas eu venho aqui mostrar pra você, enquanto isso dá uma olhada nesses pais super criativos que fizeram fotos lindas e algumas bem divertidas.

Captura-de-tela-2013-01-16-às-00.02.12

Captura-de-tela-2013-01-16-às-00.00.05 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.59.26 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.59.00 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.56.20 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.56.54 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.56.04 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.55.01 Captura-de-tela-2013-01-15-às-23.58.41

Eu acho válido fazer um álbum de gravidez, mas você não precisa necessariamente contratar um profissional pra isso, escolha um dia em que se sinta bem disposta e peça para uma amiga que saiba tirar umas fotos legais fazer umas fotos sua. Aproveite pra ter uma tarde descontraída e agradável, vai fazer diferença principalmente se estiver nas últimas semanas, que são bem difíceis. O que você acha da ideia? Faria ou fez fotos profissionais da gravidez? 

*UPDATE*

A escolha do profissional para fazer o registro desse momento tão importante na vida de uma mamãe deve ser feita com carinho. Desde que eu iniciei minha vida materna eu venho fotografando bem mais e, apesar de fotografar há 10 anos, nunca havia trabalhado profissionalmente como fotógrafa. Foi após me tornar mãe que encontrei o meu caminho na fotografia e hoje eu trabalho como fotógrafa de gestante, parto e família. Conheça meu trabalho no meu site, meu olhar é bem voltado para fotografias divertidas, espontâneas e que reflitam a personalidade dos pais. Espero que goste!

Imagens: Pinterest

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.