corrida-para-iniciantesprimeiro dia nem S. Pedro acreditou e mandou chuva

Pois é, entrei pro time das pessoas que correm. Estou seguindo um plano de treino de corrida para iniciantes, no qual o objetivo é conseguir correr uma corrida inteira de 5km em 8 semanas. Eu lembro que há uns 2 anos, quando as pessoas que acompanho pela internet, começaram com essa mania de correr tantos “K” eu fiquei achando que estavam todos se preparando para fugir de algo que eu não tava sabendo, tipo um ataque zumbi. Não entendi porque pessoas totalmente aleatórias, digamos assim, começaram a correr. Pessoas que nem sequer praticavam alguma atividade física, sabe? Não entendi mesmo. Também não entendi pq comeram o “m” de Km e agora ninguém corre mais 5km, são 5K – bom, eu ainda uso Km, tá errado produção?

Lá vou eu dizer novamente que “depois que eu tive Alice…” comecei a me sentir trinta vezes mais sedentária. Pois é, trabalho o dia todo sentada com ela brincando do lado e isso começou a me dar muita dó. Dó de mim mesma, que estava acabando com a minha coluna, já que meu fôlego, bom, esse daí arrumou as malas e fugiu de casa quando o barrigão cresceu. Minha neura com peso já foi superada há pelo menos 5 anos – como já contei aqui – então minha intenção é realmente ter fôlego para subir a rampa de casa sem chegar no portão esbaforida e me preparar pra gravidade, que eu sei que pesa depois dos 30. Há 1 ano eu comprei um tênis próprio para corrida e caminhada, era a desculpa que eu ficava botando para continuar não fazendo nada. Daí o tênis chegou todo lindo na caixa laranja e eu usei ele durante TRÊS DIAS e fim. Fast Foward e cá estou, 1 ano e 1 mês depois retomando minhas atividades, agora com gosto e determinação.

Duas amigas também estão no mesmo clima “xô sedentarismo” e agora nos encontramos todos os dias de manhã para caminhada com corrida e depois aula de mix de ginástica ou yoga. Eu tô adorando e minha disposição pro resto do dia é completamente outra, uma maravilha. Só num tô curtindo essa dor horrorosa nas coxas porque segunda feira corri e fiz a minha primeira aula de mix de ginástica, daí ontem, que era pra ser meu descanso de corrida, eu corri mais e bom, tive que tomar um dorflex pra poder levantar da cama hoje e ir caminhar antes da yoga. Ainda não posso dizer os efeitos positivos porque né, faz 1 semana que comecei essa rotina, mas já adianto que voltarei com mais posts contando minhas impressões sobre tudo isso e também conto como escolho meu treino de corrida etc. Se quiser saber alguma coisa deixa pergunta nos comentários e se você está nessa também, me conta, vou adorar saber. 

ps.: jamais imaginei usar a tag fitness aqui, hahahaha!

Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.