Agora sou dessas que correm

corrida-para-iniciantesprimeiro dia nem S. Pedro acreditou e mandou chuva

Pois é, entrei pro time das pessoas que correm. Estou seguindo um plano de treino de corrida para iniciantes, no qual o objetivo é conseguir correr uma corrida inteira de 5km em 8 semanas. Eu lembro que há uns 2 anos, quando as pessoas que acompanho pela internet, começaram com essa mania de correr tantos “K” eu fiquei achando que estavam todos se preparando para fugir de algo que eu não tava sabendo, tipo um ataque zumbi. Não entendi porque pessoas totalmente aleatórias, digamos assim, começaram a correr. Pessoas que nem sequer praticavam alguma atividade física, sabe? Não entendi mesmo. Também não entendi pq comeram o “m” de Km e agora ninguém corre mais 5km, são 5K – bom, eu ainda uso Km, tá errado produção?

Lá vou eu dizer novamente que “depois que eu tive Alice…” comecei a me sentir trinta vezes mais sedentária. Pois é, trabalho o dia todo sentada com ela brincando do lado e isso começou a me dar muita dó. Dó de mim mesma, que estava acabando com a minha coluna, já que meu fôlego, bom, esse daí arrumou as malas e fugiu de casa quando o barrigão cresceu. Minha neura com peso já foi superada há pelo menos 5 anos – como já contei aqui – então minha intenção é realmente ter fôlego para subir a rampa de casa sem chegar no portão esbaforida e me preparar pra gravidade, que eu sei que pesa depois dos 30. Há 1 ano eu comprei um tênis próprio para corrida e caminhada, era a desculpa que eu ficava botando para continuar não fazendo nada. Daí o tênis chegou todo lindo na caixa laranja e eu usei ele durante TRÊS DIAS e fim. Fast Foward e cá estou, 1 ano e 1 mês depois retomando minhas atividades, agora com gosto e determinação.

Duas amigas também estão no mesmo clima “xô sedentarismo” e agora nos encontramos todos os dias de manhã para caminhada com corrida e depois aula de mix de ginástica ou yoga. Eu tô adorando e minha disposição pro resto do dia é completamente outra, uma maravilha. Só num tô curtindo essa dor horrorosa nas coxas porque segunda feira corri e fiz a minha primeira aula de mix de ginástica, daí ontem, que era pra ser meu descanso de corrida, eu corri mais e bom, tive que tomar um dorflex pra poder levantar da cama hoje e ir caminhar antes da yoga. Ainda não posso dizer os efeitos positivos porque né, faz 1 semana que comecei essa rotina, mas já adianto que voltarei com mais posts contando minhas impressões sobre tudo isso e também conto como escolho meu treino de corrida etc. Se quiser saber alguma coisa deixa pergunta nos comentários e se você está nessa também, me conta, vou adorar saber. 

ps.: jamais imaginei usar a tag fitness aqui, hahahaha!

Leia também

21 Comentários

  1. Eu era aquela que matava aula de educação física na escola, sabe? Sempre odiei correr, pular e qualquer outro esporte que fosse fora da água.
    Daí há dois anos as amigas se empolgaram a correr, eu resolvi ir no embalo e adorei. Fiquei 1 ano e meio alternando corrida e caminhada e só nesse semestre resolvi criar vergonha na cara e enfrentar um treino direitinho. Agora corro os 5km direto e quero aumentar a distância no ano que vem.
    O que mais me ajudou a treinar direito foi ter um blog de corrida com as amigas e não correr direto. HAHAH. Morria de vergonha sempre que me perguntavam a distância q eu aguentava. X)

    Aliás, não sei se você conhece o Corre Mulherada, mas vai lá: http://www.corremulherada.com.br. A gente fala sobre tudo o que achamos interessante no mundo da corrida e tem bastante dica pra quem tá começando. ;)
    Desculpa o jabá. hahah

    bjo!
    Ana postou recentemente…Paris – Cité de la Musique e Notre DameMy Profile

    1. ai eu sempre odiei toda atividade física que existe no mundo, morria de preguiça. povo diz que esse negócio de se exercitar vicia e olha que eu tô adorando demais fazer todas essas coisas, tanto que amanhã começo pilates também. hahaha e eu vou começar a respeitar minha rotina de treino e descansar dia-sim, dia-não pq tô aqui na base do dorflex, a pessoa ficava o dia todo sentada e DO NADA resolve correr todo dia, minhas coxas estão sem entender até agora. hahahahaha
      vou super colocar o corre mulherada nos favoritos e vou até mandar o link pras minhas amigas. :D

  2. comecei essa vibe fitness uma vez mas não durou duas semana. e eu tenho um sério problema com esses tênis de corrida. me dói as vistas, HAHA. ai acabo usando meu all star e fodendo com meu pé. buuuuut, sedentária frustrada que sou, pretendo voltar pra vibe fitness logo. até porque agora moro do lado de uma puta beiramar. tem mais desculpa não.
    BA MORETTI postou recentemente…the impossibleMy Profile

    1. Ba, eu super entendo esse seu problema com tênis pq eu também tenho, ainda mais que sou meio neurótica com combinações, jamais usaria um tênis fluorescente com um top camuflado, hahahahaha.
      por isso eu escolhi esse cinza, ele tem um tom bonito de cinza e os detalhes são em branco, só tem cor nos elastiquinhos ali onde passa o cadarço, mas é BEM discreto e MUITO leve e confortável, parece que a gente anda em uma bolha bem gostosa. Hahahahaha!

  3. engraçado como as coisas mudam e a gente começa a fazer coisas com a gente que nunca imaginamos, né? Até pouco tempo atrás me ouvir dizer que “ia pra academia” era impensável e hoje eu vou amarradão. Comecei a sentir prazer em ir, sabe? Ainda dou um jeito vez ou outra de fugir e ficar em casa descansando, mas na maioria das vezes me esforço um pouco pra ir e tem dado bastante certo. Adoro esbarrar no meu braço sem querer e sentir um músculo que eu nunca havia percebido que havia ali hahahaha

    Parabéns pelo esforço!
    Vanguedes postou recentemente…Hoje eu não quero fazer nadaMy Profile

    1. pois é, eu tenho uma coisa com academias pq não teria paciência de ficar fechada num lugar sabe? o legal de correr/caminhar é que faço isso ao ar livre, as aulas são em salão e tal, mas seo o fato de correr cedo e respirar o ar puro já faz toda diferença no dia. e bora malhar!!

  4. Comecei a fazer musculação tem 1 mês! Foi quando decidi dar um fim no sedentarismo também, porque o dorflex nem fazia mais efeito de tanto que tomava. E custo dizer isso (não acredito que vou admitir, mas lá vai…) tô curtindo, viu? Tinha tanto preconceito com academia e seus frequentantes mas não é bem do jeito que eu pensava, qualquer coisa a gente põe um fone de ouvido rs

    Mas muito legal que vc está correndo! Tenho muitas amigas que correm e se sentem super bem. E não vale desistir :)

    bjs
    Stephany postou recentemente…O minimalismo na hora de vestirMy Profile

    1. eu faço as aulas aqui no condomínio onde eu moro, que é gratuito para moradores e tem equipamentos de musculação também, mas já é um nível muito avançado pra mim, acho que não teria paciência, principalmente com as repetições das séries. gosto da corrida/caminhada pq é ao ar livre, vou ali corro em volta do lago e respiro ar puro ouvindo passarinhos. as aulas são menos repetitivas também, então me anima mais.
      e vamos continuar firmes hein? :D

  5. Bah,coisa boa. Como é bom sair do sedentarismo né? A gente se sente mais viva.
    Tô nessa situação também. Meu bebê tem dois meses e eu já sinto como se um caminhão tivesse passado encima de mim, tenho um disturbio alimentar, o que me torna 10 vezes mais fraca do que eu deveria estar. Daí resolvi começar a dar umas voltas de bicicleta para sair desse sedentarismo, só que a experteza pura aqui esqueceu que já fazia uma decada (sim, uma década) que não andava de bicicleta… Peguei a bike e fui andar na perimetral aqui da minha cidade, mas não me toquei de que a ida era uma leve descidinha, não precisei nem pedalar e fui até o infinito… E pra voltar? MINHA NOSSA, MAL VIREI PRA VOLTAR E JA TAVA MORRENDO. Até agora não entendi como cheguei em casa viva, só sei que cheguei, perdi as forças e caí no chão, tive que ser socorrida! hahaahahaaha *palmas para minha inteligência*
    Vou com mais calma da próxima! hahahaha
    Beijos
    íris juana postou recentemente…DIY ♥ porta notasMy Profile

    1. Hahahaha, ai é difícil mesmo ter disposição depois do nascimento do bebê. além de ficarmos completamente fora de forma ainda temos que nos dedicar 100% ao bebê e isso por si só já consome uma energia danada. Eu não ando de bicicleta há mais tempo que você viu? Também não fazia nenhum tipo de atividade física há uns 15 anos, então foi difícil, aliás, está sendo, difícil aguentar as dores nesses primeiros dias, mas estou adorando mesmo assim. Não desista porque sua primeira tentativa foi meio desastrosa, mas vá com calma. E parabéns pelo bebê! <3

    1. Começa fazendo caminhadas e vai acostumando a manter o corpo ativo, depois começa correndo durante 1 minuto, caminha um pouco, corre de novo. É gostoso, em pouco tempo você já pega gosto. :)

  6. Eu também tinha entrado na vibe das caminhadas, fazia 4km em 30 minutos (ando rapido pra caramba), fiquei assim por mais de 1 mês durante a semana a noite quando chegava do trabalho, mas depois fui parando… e parando… E agora nem caminho mais… Mas boa sorte na sua nova jornada!
    Caio postou recentemente…Largo do Boticário – RJMy Profile

    1. o meu problema foi ter começado as atividades bem no fim do ano, então pra manter a rotina durante as férias eu já estou começando a me programar desde já. estou determinada a não desistir, vamos ver os próximos capítulos. Hahaha

  7. Eu tô amando essa vibe corrida que anda arrastando multidões para as ruas correr. E por mais que seja frustrante às vezes a gente cansar no primeiro km, o desafio de ir conquistando novas marcas vai motivando você ainda mais. Pelo menos comigo é assim!

    Um beijo e parabéns pela iniciativa!

    1. Totalmente! Eu tenho um probleminha com a palavra desistir que pra mim é sinônimo de fracasso, e ultimamente vem triplicando essa sensação, daí que eu me “forço” a ir até o fim, só que correr tá sendo tão delícinha que nem preciso me forçar. Fiquei super orgulhosa do dia que minhas companheiras não foram e eu fui mesmo assim. :D

  8. Nossa, muito apoiada! Aqui em casa a desculpa era o tênis e a legging. Depois que adquiri os dois, beleza. No primeiro dia caminhamos e quando chegamos em casa ele falou: Vamos caminhar mais? Pensei, poxa, vamos lá! E depois desse dia, nunca mais. Hahaha, que coisa né? Começar algo é muito difícil e inventar uma desculpa é a coisa mais fácil do mundo. É como diz o ditado, quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa. Aqui na cidade onde moramos atualmente tem três acadêmias só, mas pra onde vamos nos mudar pretendo muito encontrar um espaço de aula de yoga. E siga correndo! :*
    Katherine Farias postou recentemente…WishList: AliexpressMy Profile

    1. realmente o mais difícil é começar, depois tem que aprender a manter a rotina. após esse processo tudo fica mais gostoso e a gente acaba sentindo falta quando não vai. yoga é uma delícia, eu presto bastante atenção às aulas para poder praticar em casa diariamente. sinto muita falta nos dias que não faço aula. :)

  9. A cada ano que passa, eu sinto que fico mais sedentária e preciso urgentemente começar a me mexer! Correr sempre foi a minha primeira opção por ser grátis, mas tenho tendinite no tornozelo e em tese nao posso correr. Espero que você complete a sua meta dos 5k! Vou torcer aqui pra você ter ânimo todos os dias pra treinar.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge