Eu não ia fazer esse meme porque pensei que não teria 5 programas de TV que marcaram minha vida de verdade. Sempre fui menina moleca, então assistir tevê pra mim era algo que eu fazia mais no final do dia quando anoitecia e brincar no quintal ficava difícil. Só que aí um dia me veio na cabeça que tem alguns programas que me marcaram por diversos motivos, tanto que a faculdade que eu fiz foi de Rádio e TV, portanto eu tinha que fazer esse meme. Assim eu percebi que 4 dos meu 5 programas favoritos passavam na TV Cultura, onde que sempre quis trabalhar!  Confesso que me senti muito velha quando comecei a fazer o post porque a maioria dos blogs que visitei escolheram programas dos anos 2000 pra cá e os meus são todos do início dos anos 90. Hahahahaha

Contos de Fada

5-programas-contosdefada

Meu favorito pra vida!!! Eu assistia todos os dias, de tanto que eu gostava. Eu lembro da maioria das histórias e foi através dele que eu conheci contos de fada como João e Maria, As 12 princesas dançarinas, A rainha da neve e muitos outros. Até hoje eu tenho saudade desse programa.

O Mundo de Beackman

5-programas-beackman

Foi por causa do professor Beackman que até hoje sei um monte de coisas relacionadas ao corpo humano, por exemplo como é feita a coagulação do sangue. Também me ajudou em muitas provas de ciências na escola porque muitos nomes que aprendia na escola, já tinha ouvido no programa.

Anos Incríveis

5-programas-wonderyears

A série mais fofa e legal da infância de muita gente da minha idade. Bem pré adolescência e seus medos, principalmente em relação ao primeiro amor. Oun! <3

Confissões de Adolescente

5-programas-confissoes

Adorava ver as situações que uma adolescente enfrentava e ficava imaginando como seria quando eu fosse adolescente também. Hahaha!

Disk MTV

5-programas-diskmtv

Então eu virei uma pré adolescente que ficava assistindo MTV o dia inteiro só pra ver Wannabe das Spice Girls. Aí foi assim que eu definitivamente botei na cabeça que queria trabalhar com televisão. Obrigada MTV!

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots e você pode ver todos os posts que eu já publiquei e se quiser participar faça parte do grupo no facebook e saiba como.

As imagens estão linkadas às suas fontes.
Compartilhe:
Escrito por Stephanie Salateo
criadora de conteúdo criativo, mãe de Alice e Caetano, moro em São Paulo e não vivo sem café. tenho 31 anos e sou geminiana com ascendente em câncer, ou seja, não faço muito sentido.